Festa Nacional da Música - DE 18 A 23 DE OUT

Releases da Festa

Padre Ezequiel mostrou canções alegres e também músicas reflexivas em show na Festa Nacional da Música. (Crédito: Guilherme Mendes/FNM) Padre Ezequiel mostrou canções alegres e também músicas reflexivas em show na Festa Nacional da Música. (Crédito: Guilherme Mendes/FNM) Clique aqui para baixar a imagem em alta resolução

Show de abertura da Festa da Música em Bento emociona público

Com seis discos e um DVD lançados, o sacerdote levou emoção e reflexão ao apresentar seu show na Festa Nacional da Música, na Casa das Artes em Bento Gonçalves

A apresentação do Padre Ezequiel Dal Pozzo abriu o domingo na Serra Gaúcha. Líder do Projeto “Despertar para o Amor”, que busca a evangelização por meio da música e dos meios de comunicação, Padre Ezequiel conta com um público cativo de 1,7 milhão de seguidores no Facebook, mais de 120 mil no Instagram, e, no YouTube, mais de 39 mil inscritos. Na Festa Nacional da Música não poderia ser diferente. A plateia foi bastante receptiva e acompanhou com muita animação as músicas apresentadas.

Para o Padre Ezequiel, “o mais importante é estar na Festa Nacional da Música, que reúne os mais variados estilos dando muita importância aos compositores musicais, em uma partilha de experiências”. Além de apresentar músicas de exaltação e animação, o sacerdote acredita ser essencial reservar momentos mais reflexivos para suas apresentações. “Nosso show sempre procura trazer uma palavra que toque o coração e a mente das pessoas, todos precisamos pensar e a música tem a força de ajudar a tocar as emoções.”

Duas canções, em especial, foram destaque na apresentação, justamente por cumprir com o propósito de fazer o público refletir. A primeira foi uma versão da canção “I Have A Dream”, da banda Abba. Com o título de “Minha Alegria”, a adaptação do Padre Ezequiel afirma que as pessoas serão alegres e felizes quando aprenderem a servir. Outro momento importante foi a interpretação do “Hino de 300 Anos de Aparecida”, canção na qual o Padre exalta a unidade nas diferenças. “Hoje, no Brasil, temos partidos, religiões e posicionamentos ideológicos diferentes, mas o respeito vem antes do que isso. A grandeza maior não é o meu pensamento, a grandeza maior é o respeito que eu tenho pelo outro”, declarou.

A apresentação contou, ainda, com a participação especial do cantor Délcio Tavares, que há longa data faz parcerias musicais com Padre Ezequiel. No palco da Festa Nacional da Música 2018, os dois cantaram 4 canções, dentre elas as composições “Mate de Esperança” e “Canção do Pescador”.

Festa Nacional da Música - De 21 a 24 de outubro, a Festa Nacional da Música reúne artistas e profissionais do setor em shows e debates em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Todos os ritmos estarão representados na programação que conta com artistas de todo o país.

Cidade da Música/Festa da Música - De 11 a 18 de outubro, a música vai tomar conta de ruas, parques, hospitais, asilos e outros locais públicos da capital gaúcha durante a programação gratuita que faz parte da Festa Nacional da Música. A programação completa está no site http://www.festanacionaldamusica.com.br/2019/index.php

(Marcos Cunha)


Voltar

 assessoria de imprensa

Fone: +55 51 3325-6249

 

Cadastre-se para
saber mais