Festa Nacional da Música - DE 18 A 23 DE OUT

Releases da Festa

Vitor Kley é um dos homenageados que já chegou à Festa Nacional da Música (Foto Jackson Ciceri/FNM) Vitor Kley é um dos homenageados que já chegou à Festa Nacional da Música (Foto Jackson Ciceri/FNM) Clique aqui para baixar a imagem em alta resolução

Artistas chegam à Festa Nacional da Música 2019

O clima é de festa no Hotel Dall'Onder, em Bento Gonçalves. Diversos artistas e produtores já estão na Serra para a edição 2019 da Festa Nacional da Música. O evento começa, oficialmente, na tarde deste sábado (21/10), por isso o momento é de festejar a chegada dos convidados.

O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, estava recepcionando os artistas e disse que o evento eleva o nome da cidade, trazendo os holofotes para a Serra Gaúcha. "Por outro lado, oferece o convívio com a arte e o bem-viver. Promove a vida cultural e o destino turístico por meio do intercâmbio com artistas", declarou.

Um dos primeiros a despontar nos ônibus que transportaram os artistas, Sérgio Loroza, o Serjão, já esteve no evento mas, dessa vez, vem como homenageado. "É uma honra porque é diferente ser homenageado pela 'minha gente', pela 'minha galera'. Isso me mostra que estou no caminho certo", disse. Sobre estar em Bento Gonçalves, ele afirma que se sente em casa. "É uma festa feita pelos especialistas em fazer festa. É a nossa festa!", afirmou.

Já o pessoal da Banda Walk é estreante na festa. Vê como uma oportunidade incrível de apresentar seu trabalho diante de tantos artistas renomados e que, principalmente, fazem parte da inspiração musical dos artistas. Rafa Reis, Rodrigo Malta, Glen Salerno e Tacio Figueiredo foram recepcionados com vinhos da Serra Gaúcha.

Eduardo Lages, maestro do Rei Roberto Carlos, também está pela primeira vez na festa na Serra: "A expectativa é a melhor possível. Sempre que venho ao evento fico muito feliz, encontro grandes amigos, pessoas da minha geração. Isso me deixa até emocionado. É gente que mora no mesmo bairro onde moro, no Rio, e eu não vejo. Aí, chego aqui e encontro”, comenta.

Tico Santa Cruz, vocalista dos Detonautas, diz que é uma alegria estar em Bento e encontrar os amigos. "É sempre bom, também, conhecer gente nova e celebrar o espírito da festa, que é a mistura de estilos”, diz, revelando que sobe ao palco com a banda para uma “surpresa”.

Fenômeno da nova geração pop, o gaúcho Vitor Kley chegou brincando e cumprimentando músicos e amigos no saguão do Hotel. Olhou pro céu chuvoso e disse: "Desculpa aí. Queria ter trazido o sol, mas... Esta edição vai ser massa. Imagina vou ser homenageado junto com a galera com quem eu aprendi".

Denilson, do Grupo Zueira comentou que é a sexta vez que vem à Serra. "Muito bom estar aqui, rola muita troca de experiências. Uma coisa que marcou muito em um dos eventos, foi a oportunidade de fazer um solo com o Chorão", narra.

Frank Aguiar, um veterano de participações na Festa da Música, diz que é a oportunidade de reunir a maior rede de artistas brasileiros para pensar como estamos e o que podemos fazer pela música. “Além de ser um momento para incentivar a cuidar do que temos de mais precioso”, disse.

A cantora Adriana diz que a recepção calorosa, já na chegada ao Hotel, mostra que vai ser fácil encarar o frio da Serra Gaúcha. “Aqui a temperatura é sempre quente! Momento de encontrar novos artistas e aqueles já conhecidos”, comentou.

O rapper Rappin’ Hood também já está marcando presença no evento. Ele diz que se sente honrado com o convite e que, sempre que possível, estará na Festa. “Esse é o melhor evento de música do País”, diz.

O cantor Naldo vem pela primeira vez na Festa Nacional da Música. Depois de alguns imprevistos, ele narra que, finalmente, conseguiu vir para o evento. “O tempo é de Deus mesmo. Já senti como é essa energia assim que cheguei no aeroporto, em São Paulo. Não imaginava que encontraria tanta gente”, comentou.

Sula Miranda vem com grandes novidades: "desta vez, além de cantora, vim para gravar material para o meu programa de música, que vai estrear em breve na TV Brasileira, de Presidente Prudente, interior de São Paulo”, revela. Segundo a artista, a Festa vai render conteúdo para um ano inteiro.

O compositor e vocalista da Banda Maneva, Tales Mello De Polli, estava feliz com a oportunidade de estar, pela primeira vez, na Festa da Música. “É mais um degrau que subimos em nossa carreira. Um sentimento de alegria, reconhecimento e felicidade”, disse.

Já Tato, vocalista da Falamansa, veio sozinho, mas muito animado. “Me considero em família, a Festa é um grande encontro de família para mim, com grandes amigos. Eu conto os dias para estar aqui”, conta.

A Turma do Pagode também chegou trazendo muita alegria para a Festa. Rubinho avisou que eles vêm para fazer jus ao nome do evento: “para fazer muita festa e muita música”.

Flávio Venturini também já soma dez participações no evento. “O mais legal disso tudo é rever os amigos. Um grande prazer estar no Rio Grande do Sul. Sempre me recebem muito bem", comenta.

Tuta Guedes vem para apresentar o novo trabalho, o sétimo da carreira, “Ciclo Vicioso”. Ela se diz apaixonada pelo evento e todos que fazem parte dele. “É um momento de estar em conexão com artistas de diferentes estilos”.


Veja mais fotos no Banco de Imagens.


Voltar

 assessoria de imprensa

Fone: +55 51 3325-6249

 

Cadastre-se para
saber mais