Festa Nacional da Música - DE 18 A 23 DE OUT

Notícias da Festa

Galpão Crioulo - Crédito Franciele Gonçalves Galpão Crioulo - Crédito Franciele Gonçalves Clique aqui para baixar a imagem em alta resolução

Talento da mulher é destaque na gravação do Galpão Crioulo

As gurias deram o tom da noite tradicionalista, que reuniu grandes nomes da música gaúcha na Rua Coberta, em Bento Gonçalves.

A alegria do tradicionalismo e o talento da mulher gaúcha tomaram conta de Bento Gonçalves na noite de sexta-feira (18/10). Um grande público lotou a Rua Coberta para receber os artistas, durante a gravação do programa Galpão Crioulo, da RBS TV. A programação faz parte da Festa Nacional da Música, que ocorre na cidade até o dia 23.

Neto Fagundes e Analise Severo foram os anfitriões da noite, junto com a banda Tchê Guri, que acompanhou as atrações do programa. A abertura da festa foi com prata da casa: Beto Malheiros e Tobias Kemerich, que musicalizaram o hino do município e emocionaram a plateia. Neto ressaltou a relevância de mostrar a força da música regional em um evento que reúne os maiores nomes brasileiros. “É uma honra para todos nós, estarmos aqui”, disse.

MULHERADA - O grande destaque da noite foram as vozes femininas que ecoaram no palco. Neto e Analise destacaram a valorização da mulher gaúcha durante o programa. “Um palco florido, mas mais do que isso, mostra a força feminina no Sul do Brasil”, afirmou a apresentadora.

Tatiéli Bueno, as gurias da banda The All Pargatas, Luiza Barbosa e a própria Analise Severo levantaram o público com temas que ressaltaram as tradições e a relevância da mulher gaúcha. “A cada ano estamos quebrando barreiras, abrindo espaços e dando passos importantes no tradicionalismo, mostrando que a gente também pode contar a história do Rio Grande”, afirmou Tatiéli.

A noite ainda contou com nomes de peso da música tradicionalista: César Oliveira e Rogério Melo, Roger Morais, além de Cristiano Quevedo e Gabriel apresentaram seus principais sucessos. O público não decepcionou e cantou junto, dançou e se divertiu em uma noite em que a sanfona espantou o frio na Serra Gaúcha.

O encerramento foi carregado de emoção, quando todos os artistas da noite subiram ao palco e entoaram o clássico “Céu, Sol, Sul” (de Leonardo). Os versos, que destacam as belezas e encantos do Rio Grande do Sul, empolgaram a plateia, que cantou em uníssono e fechou com chave de ouro o Galpão Crioulo.



Cadastre-se para
saber mais