Festa Nacional da Música - DE 18 A 23 DE OUT

Notícias da Festa

Festa Nacional da Música 2019 - Show nacional na rua coberta. FOTO - Jackson Ciceri (4) Festa Nacional da Música 2019 - Show nacional na rua coberta. FOTO - Jackson Ciceri (4) Clique aqui para baixar a imagem em alta resolução

Repertório eclético fez o público lotar a Rua Coberta em Bento Gonçalves


Grande show nacional ocorreu na noite de terça-feira (22/10)


Uma verdadeira multidão acompanhou, nesta terça-feira, a noite de shows com os artistas participantes da Festa Nacional da Música 2019. Foram quase cinco horas e mais de 20 atrações entre cantores e bandas conhecidos do público, que dividiram o palco com jovens artistas, em uma coleção de grandes sucessos.


CONSAGRADOS


A primeira grande artista a subir no palco é uma referência mundial do Soul Music. Sandra de Sá colocou o público pra dançar e espantar o frio, um aquecimento de luxo para a noite de shows. Ao lado do trio Soul de Brasileiro, Simone, Floresta e Sandamí, a cantora cantou sucessos como “Soul de Verão” e “Olhos Coloridos”. Sandamí (ex banda Sambô) que estava na bateria, também aproveitou e cantou o sucesso “Mercedes Benz” (Janis Joplin) em ritmo de samba.


#ROLÊALEATÓRIO


Os gaúchos da banda Fresno, em nova fase de sua carreira, foram os anfitriões do que o próprio cantor e band-leader Lucas chamou de “#rolêaleatório”. A mistura de ritmos tomou conta do palco quando se juntaram a ele os regueiros Tales de Polli, vocalista da banda Maneva, e Jô Zeider, da Planta e Raíz. Clima que mudou completamente quando a Fresno convidou ao palco a dupla sertaneja Bruninho e Davi e, depois, o cantor de forró Frank Aguiar. O bloco misturado apresentou clássicos como “Evidências” e “Morango do Nordeste”.


SERTANEJOS


O ritmo sertanejo também marcou presença na noite de shows. Sula Miranda, a rainha dos caminhoneiros, emocionou a plateia com clássicos como “Caminhoneiro do Amor” e “Nova York”. Ao lado da dupla Roberty e Ruan, grande revelação do sertanejo, cantou “Saudade Matadeira”. Como uma grande vitrine para novos artistas, outros sertanejos puderam mostrar seu trabalho na Festa Nacional da Música. Prata da casa, Felipe Girardi levantou o público. Além dele, cantaram Tuta Guedes e as duplas Noelle e Junior e Fredy e Fábio.


GRANDE REUNIÃO


Quantos grupos de pagode cabem em um grande palco? A Festa Nacional da Música mostrou que não há limites, quando a música é de qualidade. No bloco pagode, o Zueira foi o anfitrião, convidando os amigos do Bom Gosto, Turma do Pagode, Pixote, Adriano Ribeiro, André Marinho, Adryana Ribeiro e Delacruz. A plateia foi ao delírio com grandes clássicos do samba e do pagode como “Vou Fazer Acontecer”, “Patricinha de Olho Azul” e “Camisa 10”.


LINGUAGEM UNIVERSAL


O palco da Festa Nacional da Música tem espaço para todos os estilos. Por isso, não poderia deixar de fora um grande encontro do pop e rock nacional. Os Detonautas foram os anfitriões desse bloco, que reuniu Felipe Pezzoni, Vitor Kley e Sylvinho Blau Blau.

Com uma mensagem de otimismo e empatia, Tico Santa Cruz declarou que “o amor é a única revolução verdadeira”, chamando o público para entoar sucessos como “Quando o Sol se For”. Nessa mesma vibração, um grupo de crianças subiu ao palco para entoar o hit “O Sol” acompanhando o cantor Vitor Kley, autor do sucesso.


NOVIDADES


Alguns conhecidos do público. Outros com muitos seguidores na internet e alguns fãs. Alguns com bandas que se formaram há pouco tempo, outros com músicos de apoio de diferentes formações. O palco da Festa Nacional da Música também é espaço para mostrar novos talentos e revelar artistas. Seja com músicas autorais ou covers de grandes sucessos, estar em um dos palcos mais importantes do país é uma oportunidade aproveitada ao máximo, encarada como uma vitrine para o mercado fonográfico e para a exposição ao público. Nesta edição, o show nacional contou com, além dos já citados sertanejos, a banda Elixir Inc., Rodrigo Zor e Sem Reznha.


Fechando a noite de shows, o Dj Zullu compartilhou o palco com o cantor Naldo, com muita energia.



Cadastre-se para
saber mais