Notícias da Festa

Compositores renomados dividem com o público as histórias de suas músicas
O Ninho da Criação, mais uma vez, leva emoção à Festa Nacional da Música
A Fundação Casa das Artes deu lugar a um misto de emoções e vozes afinadas na noite fria de domingo, em Bento Gonçalves, no terceiro dia de atrações da Festa Nacional da Música 2019.
No palco, seis renomados compositores – Marcos Sabino, Paulo Massadas, Nando Cordel, Carlos Colla, Peninha e Bruno Caliman - dividiram com o público, histórias de suas criações e cantaram sucessos como “De volta para o aconchego” , “Dia de domingo” , “Gostoso demais” , “Sozinho”, “Domingo de manhã” e ‘Whisky a go go” entre tantas outras.
O Ninho da Criação é tão esperado pelo público que quem veio em edições anteriores voltou e quem esteve pela primeira vez promete voltar.
Além de vibrar com as lembranças que as canções puxaram do fundo do baú, a plateia se divertiu com os detalhes inusitados e inimagináveis para as músicas em pauta. Ouvir as composições nas vozes dos seus criadores, saber dos fatos que deram origem às obras e apreciar expressões autênticas e tons bastante diferenciados em relação aos cantores intérpretes encantou o público.
Os compositores deixaram claro que se conhecem de outros carnavais, que são amigos e trabalham juntos. Um é muito fã do outro. “Foi Deus quem pegou na caneta”, disse Bruno Caliman ao comentar o trabalho dos colegas.