Festa Nacional da Música - DE 18 A 23 DE OUT

Notícias da Festa

Banda Marcial Gusmão Britto Banda Marcial Gusmão Britto Clique aqui para baixar a imagem em alta resolução

Banda Marcial Gusmão Britto também estará na Redenção

A Banda Marcial Gusmão Britto iniciou suas atividades na década de 70 como Banda rítmica. Nos anos 80 e 90 continuou motivando os alunos, se apresentando em desfiles cívicos. No início dos anos 2000, a Banda adquiriu Liras e Escaletas configurando-se como Banda de Percussão Melódica. Em 2007 e 2008 integrou o Projeto de Bandas Escolares pela Secretaria Municipal de Educação com ensaios semanais durante todo ano letivo.

No segundo semestre de 2008, a escola adquiriu Trompetes e Trombones de Vara tornando-se Banda Marcial. Em 2009, confeccionou-se o atual uniforme. Nos anos seguintes a Banda representou a comunidade escolar em eventos do Sesc, da prefeitura e desfiles em outros municípios do estado.

Em 2013, foi campeã da I Maratona Municipal de Bandas Marciais e em sua primeira participação em Campeonato Estadual, foi vice-campeã marcial infanto-juvenil. Em 2014, 2015, 2016 e 2017 foi campeã marcial infantil pela Associação Gaúcha de Bandas. Entre demais premiações de primeiro colocado mor, baliza e pelotão de bandeiras. É bi campeã Banda de Percussão (2016 e 2017) e campeã na categoria Brass Band, Banda de Metais, infantil em 2018.

O Regente Diego Adam, licenciado e bacharel em música pela UERGS e UFRGS, iniciou sua trajetória aos 12 anos na Banda Marcial Dom Feliciano em Gravataí. Participou de inúmeros campeonatos estaduais, nacionais, sul brasileiro e mundiais como instrumentista. Foi tubista da Orquestra Jovem da OSPA. Desde 2000 vem atuando como regente de Bandas Marciais. É assessor da Música na SMED e Regente da Banda Municipal de São Leopoldo.

A direção da Escola fica a cargo de Maria Helena Tronquini juntamente com a vice-diretora Mara Rossana Pimentel. Desde já, a Escola agradece o convite e saúda o público presente.



Cadastre-se para
saber mais