Festa Nacional da Música - DE 18 A 23 DE OUT

Artistas


Thaíde

Altair Gonçalves, mais conhecido pelo seu nome artístico de Thaíde é um rapper, compositor, produtor, apresentador e ator brasileiro e estará na Festa da Música desse ano.

Thaíde começou sua carreira na anos 80 e fez muito sucesso na 90, cantando em parceira com o paulistano DJ Hum, a dupla Thaíde & DJ Hum.

Também foi apresentador do programa Yo! MTV Raps, da MTV Brasil, voltado ao rap e à black music. Faz parte da velha escola do rap nacional, iniciou sua carreira no início dos anos 80 como um dos fundadores da equipe de break Back Spin. Ao lado de seu ex-parceiro DJ Hum, foi um dos primeiros artistas de rap do país a gravar, participou da primeira coletânea de rap Hip-Hop Cultura de Rua, que veio a ganhar projeção nacional com o sucesso da clássica "Corpo Fechado".

Com o tempo, sua carreira ganhou respeito nacional e internacional, além de excelente receptividade tanto do público como da crítica, graças à sucessos como "A Noite", "Afro brasileiro", "Apresento meu amigo" e o mega hit "Senhor Tempo Bom".

Hoje, ao lado dos Racionais MCs, é considerado um dos principais nomes do rap brasileiro. Recentemente, fez uma participação especial no filme e seriado Antônia na Rede Globo, com o personagem Marcelo Diamante. Thaíde também participou do filme Caixa Dois em uma rápida aparição. Em abril de 2009, assumiu o comando do programa Manos e Minas, da TV Cultura, saindo do programa um ano depois. Assinou contrato com a TV Bandeirantes em 2010, e apresenta atualmente o programa A Liga nesta mesma emissora, junto com Cazé Peçanha, Mariana Weickert e Mel Fronckowiak e o programa Metro Black da Rádio Metropolitana FM de São Paulo junto com a radialista Marcela Rocha.

Em 2018, participa como jurado do talent show Canta Comigo da Record TV.

Cadastre-se para
saber mais