Festa Nacional da Música - DE 18 A 23 DE OUT

Artistas


Sylvinho Blau Blau

Sylvinho Blau Blau confirmou presença na Festa da Música desse ano.

Em 1984, no Rio de Janeiro, quando todo mundo respirava rock and roll e a estática New Wave estava mais forte que nunca, uma banda invadiu as paradas de sucesso com uma música de letra ingênua de refrão pegajoso que fez estrondoso sucesso.

A música “Meu Ursinho Blau Blau”, de Paulo Massadas e Sérgio Diamante, tecladista da banda, tocava todos os dias nas rádios e o Brasil descobriu a banda Absyntho liderado por Silvinho, que depois de “Meu Ursinho Blau Blau” ainda repetiu alguns sucessos como “Lobo” tema da novela Ti Ti Ti da Rede Globo, “Só a Lua” que tornou-se uma das músicas românticas mais executadas nas rádios de todo Paìs , Balanço do Trem, Linda Criatura, Palavra Magica e outros sucessos que faziam parte do mesmo LP que vendeu mais de 550.000cópias. A banda Absyntho, lançou dois compactos e um LP, que tinha ainda o sucesso “Balanço do Trem” que se transformou em encerramento do “Xou da Xuxa” por muitos anos.

Muitos Chacrinhas, Globos de Ouro e shows por todo o País marcaram a trajetória de sucesso do Absyntho.

Depois que a banda Absyntho acabou, Silvinho gravou alguns LP´s e CD´s que devem ser lembrados, como o que foi produzido por Lulu Santos na sua primeira investida na carreira solo o LP “Topete” BMG ano 87, com participações de Evandro Mesquita, Lobão, Arnaldo Brandão, entre outros, depois ainda viria com um LP irregular produzido por Marlene Mattos e Michael Sullivan pelo selo Xuxa Discos – RGE ano 89, visitando precocemente a musica eletrônica, veio o CD “Trampolim” pela Cedro Music do Brasil ano 95, viria depois um CD impecável chamado “Animal Faminto” reunindo sucessos pop românticos, lançado pela Indie Records ano 99, mantendo Silvinho na mídia e seu nome não era esquecido.

Depois de uma apresentação inesquecível no Rock in Rio III, não teve jeito. Estava de volta uma das melhores bandas de Rock do Brasil dos anos 80, Sylvinho Blau Blau & Os Pelúcias, em shows surpreendentes, formado pelos maiores hits do Rock Brasil 80, com a participação de alguns ex integrantes do lendário grupo Absyntho.

O show, com repertório dos sucessos do Rock Brasil, formado por musicas que marcaram a vida de todos nós, musicas que fazem parte do nosso consciente coletivo, parece reproduz em sua memória uma juke Box, aquelas maquinas que tocavam os antigos compactos de vinil e traduzem exatamente um revival emocionante do Rock Brasil 80.

Sylvinho Blau Blau está lançando uma música inédita que, seguramente será um novo hit, chamada ‘’RIO CARIOCA’’, composição de autoria do Fernando Sá (ex abysinto).

Cadastre-se para
saber mais