Festa Nacional da Música - DE 18 A 23 DE OUT

Artistas / Homenageados


SERJÃO LOROZA

Serjão Loroza é ator, cantor e compositor e será homenageado na Festa Nacional da Música deste ano. 

Multifacetado, tem participação efetiva no universo musical, da dramaturgia e propaganda. Serjão, através de sua arte, motiva e desperta em todos: a alegria, bom humor e a leveza que a vida merece ter. O ator se considera um Entertainer.

Loroza começou a cantar no coro da Igreja. Como típico de um jovem do subúrbio, aprofundou-se naquilo que lhe fazia bem e seguiu em frente. As primeiras notas de seu violão, ouvidas nos cantos de Madureira, foram refletidas muito mais tarde.

Em 2007, por exemplo, lançou seu primeiro CD solo: MBP - Música Brasileira de Pista, seguindo em uma turnê por todo o país, com sua música dançante.

Já o seu primeiro DVD - Serjão Loroza & Us Madureira ao vivo, foi todo concebido, produzido e dirigido pelo próprio Loroza. Além de suas próprias composições originais, este CD inclui interpretações e novas versões de alguns dos grandes nomes da música brasileira como Tim Maia, Lenine, Jorge Ben Jor e Gilberto Gil. Bem como, participações como a de Gabriel Moura, parceiro de longa data. Neste CD/DVD inclui samba, soul, funk, reggae, pop: mais uma vez é música para dançar.

O mais recente CD chama-se Carpe Diem, lançado em outubro de 2013. 

Já na dramaturgia, passeia pelo teatro, cinema e televisão. Tendo como alguns de seus expoentes os personagem: Figueirinha, do seriado “A Diarista”, MC em Hilda Furacão, Marconha no filme Cilada.com, etc. Em 2007, foi um dos 14 participantes do quadro Dança dos Famosos do Domingão do Faustão. Além disso, foi apresentador da série "Rua pra toda Gula", do canal TLC.

Em 2019, após um tempo dedicado somente a música e a novos projetos, Serjão Loroza retorna às séries da Globo "Em Filhos da Pátria", em sua segunda temporada.

Cadastre-se para
saber mais