Festa Nacional da Música - DE 18 A 23 DE OUT

Artistas


REBECA CARVALHO

A jovem brasiliense Rebeca Carvalho é uma das maiores revelações da música gospel da atualidade e está confirmada para a Festa da Música 2019.

Criativa, inventiva, autoral e com uma potência vocal... Seu single estreia pela MK Music, “Bálsamo”, foi como uma lufada de ar fresco ao cenário e conquistou o público de imediato – o clipe já ultrapassou 2.5 milhões de views no YouTube. Apenas três meses depois, a cantora apresentou “Te Venero”, com uma concepção mais ousada. Em maio, surpreendeu novamente com "Vejo uma Luz" e, em agosto, inovou com a dançante: “Nada Se Compara”, com conceito totalmente diferente dos lançamentos anteriores.

Rebeca é um talento nato, sem exagero. Aos dois anos ela entrou para uma orquestra infantil, tempos depois começou a tocar violino e violão, ambos de forma autodidata. E, claro, não parou mais. No ano passado, participou do DVD de Isadora Pompeo. Juntas, elas cantaram "Tua Alegria", de coautoria da Rebeca. O vídeo já ultrapassou 37 milhões de visualizações no YouTube (até setembro/2019). Sua forma de compor é visceral e emocional, o que deixa seu trabalho diferenciado.

As referências musicais de Rebeca são vastas e bem ecléticas. Ou seja, canta de tudo e longe de estereótipos. Mas, como boa ‘assembleiana’, como ela mesma diz, cresceu ouvindo 'Cassiane' e não esconde a admiração. "Quando eu era criança me chamavam de ‘Cassianinha’. Eu amava, claro! E tenho muita honra em dizer que Cassiane e Anderson (Freire) são minhas maiores referências", conta a artista que também busca inspiração em cantores internacionais como os americanos Tasha Cobbs e Kim Burrell.

Cadastre-se para
saber mais