Festa Nacional da Música - DE 20 A 23 DE OUT

Artistas


PG

O cantor PG nasceu na cidade de São Paulo, mas foi aos 6 anos de idade, quando sua família mudou-se para o interior de São Paulo, que ele descobriu duas grandes paixões: o futebol e a música. Na música, muitos conhecem sua trajetória, mas poucos sabem que o cantor chegou a jogar futebol defendendo o time da região, ainda na adolescência.

Enfrentou problemas familiares e, no carnaval de 1993, seu primo o convidou para assistir a um show em um local que ele me disse ser bem legal. Quando chegou ao local com seu cigarro na boca e achando que ia "se dar bem" e somente curtir mais um som, PG foi impactado por uma outra realidade. "Uma galera diferente, sem vícios e com muito amor no olhar me deu boas-vindas com uma frase que não vou esquecer: "A paz do Senhor!", disse o cantor.

Ali, começaram os questionamentos. Depois vieram os sons das bandas. Aquelas músicas mexeram com ele, não só pelo ritmo, mas pela mensagem contida em suas letras.

PG começou a fazer discipulado naquela mesma igreja, e com dois meses de conversão entrou na banda do seu primo, a Sanctuarim Band, tocando baixo. Um ano depois começou a fazer diversos cursos na igreja, procurando crescer espiritualmente e desenvolver seu ministério da melhor forma possível. Em determinado ponto, seu primo resolveu se dedicar a outros projetos e resolveu "dar um tempo" na banda. Então, PG acabou indo para o vocal, sem deixar o baixo. E com seus amigos Daniel e Marcelo "Feijão" formou a banda Corsário. Foi nessa época que surgiram as músicas "Necessário" e "Autor da Vida", que gravou com o pessoal da banda Oficina G3. Também tiveram outras músicas ainda inéditas que, se Deus permitir, o cantor pretende gravar no futuro.

PG participou de outras Bandas , quando no final de 1997, o Walter (bateria) o convidou para entrar na Oficina G3. Com a banda Oficina G3 o cantor gravou quatro CDs (todos com vendagem superior a 100 mil cópias) e dois vídeos (Acústico e O Tempo).

Em 2004, PG gravou seu meu primeiro CD solo, intitulado Adoração (Disco de Ouro) em 2006 o CD de um Lado a Outro (Disco de Ouro e do Troféu Talento de melhor Álbum de Rock de 2006). Em 17 de setembro de 2006, Deus deu ao cantor mais um presente maravilhoso: a linda filha Hadassa.

E, no dia 22 se setembro de 2007, na Igreja Bíblica da Paz foram gravados os CD e DVD "Eu Sou Livre". Ambos tiveram grande repercussão. O CD, inclusive, foi premiado com Disco de Ouro e Platina, o DVD com DVD de Ouro e a canção "Meu Universo" ficou por mais de 2 anos entre as mais pedidas nas rádios de todo Brasil. Em janeiro de 2010, PG lançou o quarto CD solo: A Conquista, com destaque para a canção "Como a Brisa".

Depois de lançar os CDs Imagem e Semelhança e Nova Vida também pela Gravadora MK Music, PG começa um novo ciclo. Lançando em 2015 o CD S.E.T.E. pela Gravadora Som Livre.

Em março de 2017, fechou uma parceria com a Distribuidora OniMusic que já distribui grandes nomes do Cenário Gospel, dentre eles: Diante do Trono, Fernandinho, Nivea Soares, entre outros.

Nesta parceria foi lançado em outubro de 2017 o tão esperado CD Acústico, reunindo os grandes sucessos de sua carreira solo bem como canções que também marcaram sua passagem pela Banda Oficina G3.

Em junho de 2018, teve início uma sequencia de videos (live Session) no Canal do Cantor, no Youtube, de 8 músicas deste trabalho acústico, contando com diversas participações especiais. Em agosto de 2018, deu início ao Acústico Tour - Música e Palavra, començando por pelas Cidades de São Paulo e Belo Horizonte, e que contou com a participação especial de: Juninho Afram, Duca Tambasco, Téo Dornellas e Hadassa que fizeram parte deste trabalho acústico.

Cadastre-se para
saber mais