Festa Nacional da Música - DE 18 A 23 DE OUT

Artistas


Naldo Benny

O cantor e compositor completa 20 anos de carreira, traz muitas novidades para o lançamento do álbum e turnê “XX Anos” e estará na Festa da Música em Bento Gonçalves.

No repertório, o cantor incluiu composições do primeiro álbum - “Naldo e Lula” que seria lançado pela Gravadora EMI, mas na época não aconteceu esse lançamento.

O artista selecionou composições inéditas guardadas a “sete chaves”: “Eu tinha dezessete anos e agora que me dei conta que estou completando 20 anos de carreira e vale a pena compartilhar com o público essas canções guardadas”, comenta o cantor.

Ele está curtindo muito o fato de mexer no “fundo do baú” e resgatar todas essas músicas: “é uma alegria as lembranças da época em que escrevia as letras em um caderno velho, hoje com as páginas desgastadas pelo tempo, é uma mistura de sentimentos, entre lançar as memórias e a alegria de estar escrevendo músicas inéditas”, diz Naldo que destaca as canções: “Me da Prazer”, que foi escolhida como o “Carro Chefe” do álbum “XX anos” e “Transa Bandida”, uma música pra cima e sensual, a inédita “Barman”, com a participação especial do cantor angolano, Anselmo Ralph e a também inédita “Fórmula Sexy”, um funk 150 BPM que é atualmente o ritmo dominante no Rio de Janeiro.

Também serão incluídas no repertório, composições do cantor, interpretadas por grandes artistas do cenário musical brasileiro. Será um álbum com sua personalidade, seu toque
pessoal, onde quer mostrar um pouco de sua história de 20 anos de carreira, marcada por grandes sucessos.

O artista, que vive um momento de grandes realizações, tanto na sua vida pessoal, como na profissional, contabiliza inúmeros sucessos emplacados em sua trajetória, entre eles podemos destacar: “Amor de Chocolate”, “Se Joga”, com a participação especial do rapper norte americano Fat Joe, “Embaçar o vidro”, com participação de Simone & Simaria, “Benny & Brown“ com a participação do Mano Brown, que marca um grande momento em sua carreira, neste mesmo álbum gravou com Erasmo Carlos a faixa “Primeira vez”. 

No segundo DVD do cantor - Naldo Benny Multishow ao vivo, gravado em São Paulo, no Credicard Hall , contou com a presença de convidados muito especiais; a cantora Ivete Sangalo com a faixa “Sol da Minha Vida” e a dupla Zezé Di Camargo & Luciano, com a música “Pior é te Perder”.

No DVD gravado no RJ em 2011 – Naldo na Veia Tour, o cantor gravou também com o cantor Buchecha “Eu Quero Você”, Preta Gil “Meu corpo quer Você”, Xande de Pilares “Eu Venci”, onde Naldo revolucionou o mercado do funk carioca levando para uma pegada mais pop. Gravou também com a cantora Wanessa, a canção “Deixa Rolar” , com Alexandre Pires “Seu Jorge” e com o rapper norte-americano , Flori rida o videoclipe da música “Maluquinha”.

A Turnê “XX anos” vai passar pelas grandes capitais brasileiras e também está previsto, ainda para este ano, shows no exterior. Entre suas conquistas o cantor considera a maior delas; ter contribuído para revolucionar o mercado do funk, levando o ritmo para grandes festivais, grandes palcos, por todo o Brasil, mudar do segmento Funk para um Pop funk e abrir caminhos para que outros cantores viessem. Essa conquista faz tudo valer a pena.

Por esse e tantos outros motivos, o cantor quer comemorar muito esses vinte anos de carreira, afinal “XX anos” são vinte anos.

Cadastre-se para
saber mais