Festa Nacional da Música - DE 20 A 23 DE OUT

Artistas / Homenageados


FRESNO

Fresno já confirmou presença no maior encontro da música brasileira e será homenageada na edição desse ano.

Prestes a celebrar 20 anos de estrada, a Fresno, um dos nomes mais importantes do rock brasileiro nos últimos anos, é o primeiro artista nacional a integrar o cast da gravadora BMG Brasil.

Lucas Silveira (guitarra/vocal), Gustavo Mantovani (guitarra), Mario Camelo(teclados) e Thiago Guerra (bateria) agora fazem parte de um seleto time de peso, ao lado de Pixies, Bush, Avril Lavigne, Lenny Kravitz, Perry Farrel, Dido, Cranberries e Blanco Brown.

Depois de anunciar Lucas Silveira como autor exclusivo há poucas semanas, a companhia alemã, que opera há três anos no Brasil como editora, inaugura oficialmente as atividades como gravadora assinando contrato com o grupo para o lançamento do tão aguardado novo álbum Sua Alegria Foi Cancelada, que ocorreu em julho de 2019.

"Sua Alegria Foi Cancelada é um projeto extremamente íntimo da banda. A gente se debruçou nessas músicas com muito carinho nesses últimos anos e a parceria com a BMG Brasil não poderia ter chegado em uma hora melhor. Já estivemos em grandes gravadoras e também já fomos independentes por muitos anos, e o que sempre nos guiou foi a liberdade criativa e o respeito pelo nosso repertório. Ser o primeiro lançamento da BMG Brasil nos enche de orgulho”, declarou Lucas Silveira.

Jasmina Zammit, gerente geral da BMG Brasil, também comentou sobre a parceria. “Em pouco tempo, conseguimos nos estabelecer como um parceiro forte e confiável para os compositores nacionais, e agora estamos muito animados para definitivamente realizar novos excelentes trabalhos no mercado fonográfico no País. A Fresno é uma grande banda e perfeita para iniciar este novo capítulo da BMG no Brasil”.

Em Sua Alegria Foi Cancelada, a Fresno se aproxima mais do universo estético-musical do post-rock, com 10 temas soturnos, cheios de melancolia, solidão e tristeza, letras mais profundas e perfeitas para os fãs cantarem em uníssono durante a próxima turnê.

Três anos após o último álbum de inéditas, os músicos sabiam de toda a responsabilidade que tinham para superar a bela receptividade do elogiado “A Sinfonia de Tudo Que Há” e agora estão prontos para surpreender com seu 8º álbum de estúdio, que apresenta um novo ciclo na carreira e uma nova identidade.

Sua Alegria Foi Cancelada é um disco ousado, musicalmente elástico e versátil, que evidencia uma banda mais madura. “Hoje a tristeza é vista de uma forma mais romântica, o lance da sofrência, da sad music, do trap, resgata o já fazíamos no começo de tudo. Decidimos trazer isso de volta, explorar as mais diversas faces da tristeza, seja social ou da vida amorosa, uma tristeza inexplicável, mas tomando a narrativa de reflexão, entendimento”, revela Lucas Silveira.

Cadastre-se para
saber mais