Festa Nacional da Música - DE 18 A 23 DE OUT

Homenageados


Fábrica do Futuro

A Fábrica do Futuro será homenageada na Festa Nacional da Música de 2019.

História e modernidade se misturam na Fábrica do Futuro. Sediada na antiga fábrica de enfeites natalinos Wanda Hauck, fundada em 1942, a instalação se transformou nas mãos de seus netos, Francisco e Rafael Hauck que, junto ao empreendedor português César Couto Ferreira, desenvolveram um complexo de 3000 m² que abriga um ecossistema de inovação único no Brasil. Uma localização que estimulou sonhos no passado agora está se tornando uma fábrica para o futuro, onde arte e tecnologia se unem para impactar o mundo. 

O hub conta com um espaço de coworking com 80 posições, salas de reunião, salas privativas para scale ups com acesso 24h, auditório e salas de aula para eventos, call booths, jardim de inverno, área criativa, kids space e espaço zen, além da área de alimentação em construção, que contará com food corner e bar para aproximar ainda mais o público externo dos espaços da Fábrica. Além disso, no coração da Fábrica do Futuro está a Audio Porto, marco inicial do projeto, que inaugurou em 2017. Eleito melhor estúdio de gravação e mixagem do Brasil, no Prêmio Profissionais da Música 2018, e ocupando em sua totalidade o segundo e terceiro andar do empreendimento, o espaço conta com quatro estúdios com equipamentos de alto padrão de áudio e vídeo.

Por lá já passaram artistas como Anitta, Vitor Ramil (Grammy Nominee), Zeca Baleiro, Clean Bandit, Chico César e muitos outros nomes do cenário nacional e internacional.

A Fábrica do Futuro tem o viés de ser um grande centro de cultura, inovação, conhecimento e educação que visa gerar valor para as pessoas e construir uma economia de mercado. Para que isso seja realizado, além dos projetos produzidos pela empresa, a FdoF tem uma rede exclusiva de mentores com nomes renomados do empreendedorismo mundial e é parceira de grandes instituições, como Founders Founders, Future Strategy Club, Get in the Ring e Founder Institute e casa de eventos como Tech Art Festival e BS Festival.

“A Fábrica do Futuro não é apenas uma entidade, mas sim uma engrenagem com várias peças. Isso cria uma inteligência coletiva, um organismo capaz de evoluir sempre. Mais do que um local de trabalho, é uma experiência. Oferecemos o ciclo completo de uma startup: formação do fundador, aceleração e crescimento. O foco é qualificação. Agregar valor. O quadro de mentores e a rede conectam o mundo. Isto permite a projeção internacional das empresas. A missão é ambição com propósito, empoderamento de pessoas. Queremos impactar o mundo, ao lado das iniciativas e empreendedores que fazem parte do nosso ecossistema”, afirma o CEO da empresa, Francisco Hauck.

Como forma de se integrar ainda mais no bairro que se encontra, a Fábrica do Futuro faz parte de grupos e iniciativas para a promoção da renovação do 4º Distrito, a espinha dorsal da criatividade da cidade, como Pacto Alegre e Distrito C. Ademais, a FdoF planeja ações de impacto para a comunidade porto alegrense, como a Open Is Cool, cursos gratuitos que serão ministrados por equipes voluntárias (habitantes ou não) para ensinar o que sabem, como roteiro para cinema, programação, construção de aplicativos, línguas estrangeiras ou gestão de empresas.

Este elemento básico de fabricar sonhos, que vem diretamente do espaço onde antes era uma fábrica de enfeites de Natal, de erguer a sua missão sobre uma fundação espiritual de fortes valores humanos está profundamente inserida no DNA da Fábrica do Futuro.

Cadastre-se para
saber mais