Festa Nacional da Música - DE 18 A 23 DE OUT

Homenageados


Audio Porto

Audio Porto é uma iniciativa idealizada pelos irmãos Rafael e Francisco Hauck que tem a intenção de servir a sociedade com conteúdo relevante, impactar o mercado positivamente e transformar a cidade e o país em referência para produção de música a nível global.

Neste ano, a Audio Porto será homenageada pela Festa Nacional da Música de 2019.

Localizado em um grande complexo artístico e cultural na região do 4° Distrito em uma área total de mais de 900m², busca mesclar as tecnologias mais avançadas com as melhores ferramentas do mercado combinadas com profissionais comprometidos, proporcionando assim diversas soluções em produções audiovisuais.

Um dos grandes diferenciais do estúdio é a coleção de equipamentos e instrumentos musicais que são disponibilizados para utilização.

Entre eles estão o piano Steinway & Sons D New York, de 1949, um extenso setup de microfones raríssimos adquiridos no exterior, incluindo mics Neumann usados nas gravações de “The Wall” do Pink Floyd, o Telefunken U47 e ainda o singular AKG ELA M251E, todos em perfeito estado.

Destaque para os pré-amplificadores Rupert Neve e Focusrite Isa 110 oriundos do Metropolis Studios em Londres, e uma coleção de sintetizadores, processadores, teclados, mesas de som para mixagem e masterização que possibilitam mesclar tecnologias digitais e analógicas. 

A equipe de profissionais que trabalha no estúdio é comprometida em oferecer excelência, bem estar e conforto para os artistas e clientes durante todo o processo de produção, e mantêm uma constante manutenção do ambiente e dos equipamentos para garantir que este corpo funcione impecavelmente.

Desde a inauguração, houve grandes projetos envolvendo o estúdio, incluindo a gravação do novo disco de Vitor Ramil, Campos Neutrais, que foi comandada pelo engenheiro de som Moogie Canazio, e teve participação de Zeca Baleiro e Chico César; novo single da Comunidade Nin-Jitsu em parceria com Armandinho, gravado, mixado, masterizado e produzido por Rafael Hauck; single do artista tradicionalista Luiz Carlos Borges; novo álbum da banda de jazz experimental Marmota, o qual foi produzido, gravado, mixado e masterizado por Rafael Hauck; a mixagem e masterização do novo álbum de Fughetti Luz (Bixo da Seda), Tempo Feiticeiro, produzido por Marcelo Truda (Taranatiriça e Bixo da Seda), e muitos outros projetos que têm sido desenvolvidos através de parcerias criativas.

Cadastre-se para
saber mais