Festa Nacional da Música - DE 18 A 23 DE OUT

Artistas


Adryana Ribeiro

Adryana Ribeiro volta esse ano para a Festa da Música.

Cantora brasileira que foi descoberta aos 20 anos, cantando na noite de São Paulo por Clodovil Hernandes, que encantado com sua voz e talento, a levou em seu programa na extinta TV Manchete.

Alguns anos depois, já contratada pela Sony Music e apadrinhada por Martinho Da Vila é citada pelo jornalista Sergio Cabral como a nova "Revelação do Samba", já dizendo ao que veio no seu primeiro álbum com participações do próprio Martinho da Vila, Demônios da Garôa, Rafael Rabello e Luís Carlos (líider da Banda Raça Negra), estourando o hit "Sempre Sou Eu" em todo Brasil.

Em 1999, decide montar um projeto de samba pop com a gravadora Abril Music chamado Adryana & A Rapaziada, produzidos por Arnaldo Sacomanni, emplacando as músicas que se tornaram sucessos como "Só Faltava Você" , "Tudo Passa" e "Fim de Noite".

Em 2005, Adryana retoma sua carreira solo na gravadora Deck Disc produzida por Leandro Sapucahy e estoura o hit "Saudade Vem", que mais uma vez, alcança milhões de pessoas com a sua voz.

Em 2013, é indicada ao Grammy Latino com o Álbum Take It Easy My Brother Jorge, com releituras pops da obra do aclamado Jorge Ben Jor e, com este álbum Adryana cruza o oceano e emplaca as músicas Taj Mahal e País Tropical nas baladas européias.

Sua versatilidade não passa despercebida e, em 2014, o Dj Tommy Love a convida para gravar a track Let’s Go People e vira o hit das paradas Lgbts durante 4 anos consecutivos, ganhando remixes no México e China.

Sempre inovando, em 2015 a cantora retoma a formação original do Projeto Adryana & A Rapaziada onde concilia com a carreira solo e lança o single "Ex", música de Gaab Fernando, com direito a vídeo clip ostentação. Esse single compõe o crescente resgate musical da década de 90, e o que não falta para o grupo Adryana & A Rapaziada são sucessos para relembrar. A formação original do grupo é composta por Gelo, Binho Soul, Dado Soul e Layft.

Recentemente, Adryana Ribeiro fez parceria com o maestro e produtor musical Elias Jó, e juntos disponibilizaram dois singles em todas as plataformas digitais onde apresentam uma versão da intérprete mais sambista, "mais palma da mão". Uma delas se chama " Baile do Beija Beija ", primeiro pagode palma da mão que inclui a diversidade na letra e a outra intitulada "Coração de Aço", romântica, área que Adryana atua muito bem.

Além das apresentações e shows pelo Brasil afora, Adryana foi convidada a compor o quadro de jurado musical no Programa Sílvio Santos e essa popularidade nas telinhas de Domingo está completando 5 anos.

Atualmente, ela está se apresentando no Bar Brahma, no Tributo Adryana canta Beth, onde homenageia a madrinha do samba Beth Carvalho.

Cadastre-se para
saber mais