Festa Nacional da Música - DE 18 A 23 DE OUT

Artistas


14 BIS

Presença confirmada na Festa Nacional da Música, o 14 Bis está completando, neste ano, quatro décadas de uma trajetória caracterizada pela reinvenção e ampliação de um público fiel. 

A turnê 14 Bis – 35 Anos, que reúne os clássicos da carreira do grupo mineiro, assim como outros sucessos, da música nacional e internacional, continua após cinco anos de sucesso pelo Brasil, com músicas escolhidas a partir de coisas que ouviram em seus 35 anos de estrada, com um pé até na modernidade, podendo ir dos Beatles a Renato Russo.

É um novo 14 Bis que está no ar, mas sem deixar sua característica sonoridade, uma mistura única de rock com Clube da Esquina, música clássica, progressiva, do country norte-americano ao regional brasileiro, e o que mais pintar no caldeirão de Cláudio Venturini (guitarra e voz), Sérgio Magrão (baixo e voz), Vermelho (teclados e voz) e Hely Rodrigues (bateria). Quatro amigos que amam o que fazem: tocar, cantar e compor.

E o grande momento é quando dividem isso com uma turma cada vez maior de admiradores, como confirmam as plateias de seus shows, sempre repletas de fãs de carteirinha, para quem bastam alguns compassos da introdução de "Planeta Sonho" para rejuvenescer seus sentidos, e de uma"Linda Juventude" que não devia ter sequer 10 anos quando o grupo estourou, ainda com Flávio Venturini na formação – o irmão mais velho de Cláudio saiu em 1987, mas sempre, quando há uma brecha nas agendas, pode ser visto de volta ao palco com eles.

E até hoje, "Todo Azul do Mar", "Caçador de Mim", "Natural", "Mesmo de Brincadeira", "Nova Manhã", "Mais Uma Vez", é a prova da mágica atemporal do 14 Bis. Seus shows são daqueles que proporcionam o prazer de se ouvir da primeira à última música.

Cadastre-se para
saber mais