Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresenta:

Festa Nacional da Música - De 21 a 24 de Out

Releases da Festa

Série de eventos para estudantes teve como tema a Educação e a Música. (Crédito: Rosa Marcondes/especial/FNM) Série de eventos para estudantes teve como tema a Educação e a Música. (Crédito: Rosa Marcondes/especial/FNM) Clique aqui para baixar a imagem em alta resolução

Músicos falam da importância da educação em série de eventos com estudantes em Bento

Sérgio Reis, Tico Santa Cruz, Rappin' Hood e Daniel Del Sarto foram alguns dos artistas que conversaram com os alunos sobre o valor dos estudos e a omportância da educação. Músicos contaram, também, histórias sobre o início de suas carreiras.

A importância social da manifestação artística e o valor da Educação foram temas abordados em dois dias, com três eventos, inteiramente voltados para crianças e adolescentes, alunos das escolas de Bento Gonçalves. O palco da Casa das Artes recebeu, ao todo, mais de 800 estudantes, de 11 a 16 anos, para ouvir conselhos dos grandes nomes da música.

Na primeira noite, os artistas falaram das dificuldades que passaram na infância e dos obstáculos que tiverem de superar no início de suas carreiras. Dodô, vocalista da banda Pixote, e Rappin’ Hood fizeram questão de afirmar que o esforço, o estudo e o respeito, podem ser o caminho para alcançar qualquer sonho. Os animados e atentos expectadores receberam os conselhos de seus ídolos e tiveram palavras de incentivo em meio a apresentações musicais.

Tico Santa Cruz falou sobre a importância de os estudantes desenvolverem seu senso crítico a partir do conhecimento que adquirem, principalmente por meio do estudo. E ao som dos versos “Não tenha medo desse amor [...] você me faz tão bem” propôs um bonito momento no qual os expectadores trocaram abraços.

No dia seguinte, os destaques foram a apresentação do violonista Robson Miguel, o ator e cantor Daniel Del Sarto, que após acompanhar Rappin’ Hood passou mensagem aos alunos sobre a importância de não fingir, ser verdadeiro consigo mesmo e procurar sempre melhorar e, também, a performance de Marcos Bavini, filho do cantor Sérgio Reis.

Enquanto o filho se apresentava na Casa das Artes, o pai falava em espaço reservado no hotel Dall’Onder, onde alunos ouviram histórias e canções do próprio Sérgio Reis, além dos compositores Carlos Colla, Michael Sullivan e Paulo Massadas. Os estudantes haviam feito trabalho escolar de pesquisa sobre nomes da música brasileira e tiveram a oportunidade de ouvir os ídolos cantarem e contarem curiosidades.

A série de eventos, que foi apresentada pela cantora Gisa Nunez e por Gustavo Vitorino, teve ainda a participação do grupo Bom Gosto, dos cantores gaúchos Délcio Tavares e Carlinhos Freitas e do Guri de Uruguaiana, que alegrou os pequenos com seus causos e até tirou a apresentadora para dançar em um dos momentos descontraídos das apresentações.

Festa Nacional da Música - De 21 a 24 de outubro, a Festa Nacional da Música reúne artistas e profissionais do setor em shows e debates em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Todos os ritmos estarão representados na programação que conta com artistas de todo o país.

Cidade da Música/Festa da Música - De 11 a 18 de outubro, a música tomou conta de ruas, parques, asilos e outros locais públicos da capital gaúcha durante o roteiro gratuito da Festa Nacional da Música. A programação completa do evento está no site festanacionaldamusica.com.br/2018

Confira fotos em alta resolução no link abaixo:
http://festanacionaldamusica.com.br/2018/index.php/fotos#init


Voltar

 assessoria de imprensa

Fone: +55 51 3325-6249

Cadastre-se para
saber mais