Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e VIVO apresentam:

Festa Nacional da Música - De 21 a 24 de Out

Notícias da Festa

Shana Müller e Neto Fagundes à frente do Galpão Crioulo Shana Müller e Neto Fagundes à frente do Galpão Crioulo Clique aqui para baixar a imagem em alta resolução

GALPÃO CRIOULO é um dos homenageados neste ano

O Programa Galpão Crioulo será homenageado na Festa Nacional da Música por sua importante contribuição com a cultura gaúcha e a música regional do Rio Grande do Sul. Exibido pela RBS TV desde 1982, o programa evidência os grupos musicais e cantores de expressão do Estado, tornando-se referência e tradição para os gaúchos aos finais de semana. Mais de 3.000 artistas já passaram por ali, entre eles: Teixeirinha, César Passarinho, Gaúcho da Fronteira, Gildo de Freitas, Kleiton & Kledir, Leopoldo Rassier, Os Serranos, Tchê Garotos e Tchê Guri e muito mais nesses 36 anos de trajetória na televisão gaúcha.

Desde sua criação, o programa era apresentado por Nico Fagundes. Porém, após sofrer um AVC, em 2000, o sobrinho de Nico, Neto Fagundes, integra a apresentação. Ambos foram apresentando o Galpão Crioulo até 2012, quando Nico deixa o programa. Na ocasião, Neto Fagundes passou a ser âncora e a contar com a presença de Shana Müller, primeira mulher a apresentar o programa.

Em 2011, o Galpão Crioulo ganha Menção Especial, do Prêmio Açorianos, pelos seus 30 anos de manifestações artísticas e culturais tradicionalistas. Em abril de 2018, o programa ganhou novo formato passando a abranger as pautas de agronegócio e estreia novos quadros, mas sem descaracterizar o programa que ganhou as telas dos gaúchos nas manhãs de domingo e tendo Neto Fagundes e Shana Müller como apresentadores oficiais.



Cadastre-se para
saber mais