Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresenta:

Festa Nacional da Música - De 21 a 24 de Out

Notícias da Festa

Festa Nacional da Música 2017 - Festival Promessas - Público e fiéis lotaram o Anfiteatro Pôr-do-Sol na capital - Crédito das fotos_ João Mattos_FNM Festa Nacional da Música 2017 - Festival Promessas - Público e fiéis lotaram o Anfiteatro Pôr-do-Sol na capital - Crédito das fotos_ João Mattos_FNM Clique aqui para baixar a imagem em alta resolução

Festa Nacional da Música vai agitar Porto Alegre e a Serra Gaúcha

De 11 a 24 de outubro, artistas nacionais e regionais vão se apresentar em shows ao ar livre e participar de debates e fóruns sobre o segmento musical

A Festa Nacional da Música vai agitar Porto Alegre e a Serra Gaúcha nos próximos dias. Do rock ao samba, do funk ao forró, do rap ao sertanejo, da MPB aos sucessos do gênero gospel, todos os ritmos estarão representados na programação que conta com artistas de todo o país.

O encontro vai reunir músicos de diferentes estilos, autores, compositores, entidades representativas e imprensa especializada de 11 a 24 de outubro, com shows ao ar livre, música na rua, desfiles de bandas, palestras, mostras, congresso e entrega de premiações na capital gaúcha e em Bento Gonçalves.

A programação conta com eventos abertos ao público e outros destinados aos músicos e entidades do setor, que vão aproveitar para debater questões relacionadas ao mercado musical em fóruns com a presença de novos e experientes nomes da música brasileira.

Entre os homenageados da edição deste ano da Festa Nacional da Música, que vão receber troféu em noite de premiação no Hotell Dall'Onder, em Bento Gonçalves, estão os cantores Leo Chaves, Mumuzinho, Peninha, Frank Aguiar, Angela Bavini, Shana Müller, Neto Fagundes, Mestre Robson Miguel e Davi Sacer, e os grupos Fundo de Quintal e Comunidade Nin-Jitsu. O programa de TV "Galpão Crioulo" e o empresário Paulo Junqueiro também integram a lista.

A exemplo das edições anteriores, a programação da festa ocorre em duas fases: a da Cidade da Música, de 11 a 18 de outubro, com programação gratuita em Porto Alegre, e a da Festa da Música, de 21 a 24 de outubro, em Bento Gonçalves, que inclui eventos gratuitos e outros destinados aos músicos e ao setor musical.

A Cidade da Música abre com a Descida da Borges, no dia 11, sexta-feira, a partir das 19h30min, com desfiles das escolas de samba Bambas da Orgia, Imperadores do Samba e Imperatrz Dona Leopoldina, no Centro Histórico de Porto Alegre. No dia seguinte, feriado, haverá desfiles de bandas marciais na Redenção, das 11h às 16h. Logo em seguida, será a vez do Palco do Rock, com shows em estrutura montada no parque, em área próxima à rua Setembrina.

No domingo, dia 14, haverá show de música gaúcha no mesmo local, a partir das 15h. No dia 17, a Cidade da Música vai levar a música instrumental a tradicionais pontos do centro da capital gaúcha, como Mercado Público, Esquina Democrática e Largo Glênio Peres. Durante a semana, artistas e estudantes de música também vão se apresentar em hospitais e asilos, levando a música a quem mais precisa.

A Festa da Música, em Bento Gonçalves, terá, entre outras atrações, festival de música gospel, no dia 21, domingo, e shows de música gaúcha, no dia 22, na Fundação Casa das Artes, e de música brasileira no dia 23, na Rua Coberta. Também nesta fase ocorre a noite de premiações, no Hotel Dall'Onder, onde os homenageados receberão o troféu Festa Nacional da Música. (Fabíola Brites)

Fotos em alta resolução no link abaixo:
http://festanacionaldamusica.com.br/2018/index.php/fotos#init



Cadastre-se para
saber mais