Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresenta:

Festa Nacional da Música - De 21 a 24 de Out

Notícias da Festa

Festa Nacional da Música 2017- Cidade da Música - 14_10_2017 crédito_ Jackson Ciceri_FNM - Comunidade Nin-Jitsu Festa Nacional da Música 2017- Cidade da Música - 14_10_2017 crédito_ Jackson Ciceri_FNM - Comunidade Nin-Jitsu Clique aqui para baixar a imagem em alta resolução

Feriado com muito rock ´n´ roll no Parque da Redenção

Palco Cidade da Música — Atlântida recebe grandes nomes do pop, do rock e do reggae gaúcho, como Comunidade Nin-Jitsu, Paradise Sessions e Banda Nec, no dia 12, às 16h

As estruturas do Palco Cidade da Música — Atlântida vão balançar nesta sexta-feira, 12 de outubro. A partir das 16h, algumas das principais bandas do rock, do pop e do reggae gaúcho estarão por lá, próximo à Rua Setembrina, para marcar o segundo dia da Festa Nacional da Música.

A Império da Lã reúne músicos de diversos grupos para apresentar uma mistura entre o rock alternativo, o funk e o samba. Ritmo reforçado com a rima contundente do Viralataz, grupo de rap que celebra a cultura hip hop de Porto Alegre. Depois, a Banda Nec, formada por gaúchos radicados em São Paulo, mostra suas melodias suaves e letras que refletem o cotidiano e ganharam as rádios do Brasil.

Quem também fala do dia a dia das ruas, mas coloca peso na guitarra, no baixo e na bateria, é a Visionários. Mais tarde, Gustavo Fallavena e sua banda com cello e violino mostram um pouco do pop com canções próprias e covers do pop mundial.

No fim, a Paradise Sessions leva a combinação entre o rock, o reggae e o hard core para deixar o som alternativo com uma marca própria. E quem fecha a noite é a Comunidade Nin-Jitsu, relembrando seus clássicos dos anos 1990 e 2000 e fazendo sua tradicional “chalaça”.

O evento faz parte da Cidade da Música, projeto que transforma Porto Alegre na capital nacional da música entre 11 e 18 de outubro.

Confira lista dos artistas que passarão por lá:

- Império da Lã

- Viralataz

- Banda Nec

- Visionários

- Gustavo Falavena

- Paradise Sessions

- Comunidade Nin-Jitsu



Cadastre-se para
saber mais