Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresenta:

Festa Nacional da Música - De 21 a 24 de Out

Notícias da Festa

Palestra do Ecad apresentou comparações dos números de arrecadação. (Créditos: divulgação/Ecad) Palestra do Ecad apresentou comparações dos números de arrecadação. (Créditos: divulgação/Ecad) Clique aqui para baixar a imagem em alta resolução

Espaço Ecad apresenta palestra sobre transformação digital

Evento chamou atenção de artistas na Festa Nacional da Música para o novo momento da execução de músicas e distribuição de direitos autorais

O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) teve, nesta terça-feira, uma palestra sobre a transformação da música na era digital, em mais um dos eventos que compõem a Festa Nacional da Música (FNM), em Bento Gonçalves. Os modelos de distribuição de direitos autorais no Brasil foram comparados com os de outros países, como México e Canadá, e plataformas como YouTube, Spotify e Apple Music, foram alvo de discussão.

“O mundo tá se transformando nessa questão digital. E a música também está sendo divulgada, através de players, de uma maneira muito rápida para a sociedade”, comenta José Pires, gerente executivo de tecnologia e planejamento estratégico do Ecad.

Fazer o contraponto entre identificação de novas composições até o ponto final, a distribuição dos valores referentes aos direitos autorais, é mais “desafiador” atualmente, conforme o profissional. “Hoje nós identificamos eletronicamente músicas que são executadas em outras plataformas. É um desafio, mas creio que o Ecad está totalmente pronto para vencer e para iniciar essa jornada”, concluiu.

Na palestra, foram anunciados ainda números referentes à contemplação dos direitos até agosto deste ano. Já são mais de 280 mil titulares de direitos contemplados, e a expectativa é que o número alcance os 300 mil até o fim do ano. A marca em oito meses de 2018 já é superior a todo o ano passado.

Festa Nacional da Música - De 21 a 24 de outubro, a Festa Nacional da Música reúne artistas e profissionais do setor em shows e debates em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Todos os ritmos estarão representados na programação que conta com artistas de todo o país.


Cidade da Música/Festa da Música - De 11 a 18 de outubro, a música tomou conta de ruas, parques, asilos e outros locais públicos da capital gaúcha durante o roteiro gratuito da Festa Nacional da Música. A programação completa do evento está no site festanacionaldamusica.com.br/2018


Confira fotos em alta resolução no link abaixo:
http://festanacionaldamusica.com.br/2018/index.php/fotos#init



Cadastre-se para
saber mais