Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e VIVO apresentam:

Festa Nacional da Música - De 21 a 24 de Out

Notícias da Festa

Dodo e Pixote Dodo e Pixote Clique aqui para baixar a imagem em alta resolução

DODO E PIXOTE trazem seus sucessos para Bento Gonçalves

Amigos íntimos da Festa Nacional da Música, Dodô, Du, Thiaguinho e Tiola Chocolate, do grupo Pixote, foram homenageados em 2015 pelos seus 23 anos de estrada no pagode. Este ano, o grupo paulista está confirmado no evento em Bento Gonçalves.

Formado em 1993 por sete adolescentes, o Pixote (Inicialmente chamado de Revelação do Samba) teve sua primeira conquista ao ficar em segundo lugar num festival promovido por uma conhecida casa de shows de samba da capital paulista.

Dois anos depois, em 1995, gravou seu primeiro disco, “Brilho de Cristal”. Lançado por um selo independente, criado por seus integrantes - na época, com uma média de 16 anos de idade -, o álbum ganhou força pelo sucesso de sua faixa-título, uma composição de Délcio Luiz e Netinho, que tocou em praticamente todas as rádios populares do país.

O sucesso do grupo não parava por aí e outras canções, como “Idem”, “Franqueza” e “Fissura”, logo virariam hits, assim como “Insegurança”, “Mande um Sinal” e “Meu Amor”, que surgiram depois.

Em 2017, o Pixote lançou o novo EP, "Chiclete" (Som Livre), nas plataformas digitais. O disco tem seis faixas inéditas que abordam temas como amor e relacionamento. O álbum foi produzido por Walmir Borges e dirigido por Alex Calil. Entre as participações especiais estão grandes nomes como Piu Cabral e Marcelo Lombardo.

O primeiro single do disco, a faixa "Ele e Ela", cuja letra trata de um casal recém-separado tentando uma reconciliação, virou clipe e já passou dos dois milhões e meio de visualizações.



Cadastre-se para
saber mais