Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresenta:

Festa Nacional da Música -

Notícias da Festa

Pórtico de Bento Gonçalves (Crédito Jaqueline Milani/PMBG) Pórtico de Bento Gonçalves (Crédito Jaqueline Milani/PMBG) Clique aqui para baixar a imagem em alta resolução

Bento Gonçalves recebe pela primeira vez a Festa da Música

Bento Gonçalves recebe pela primeira vez a Festa Nacional da Música, que está em sua 14ª edição. Conhecida como a Capital Brasileira do Vinho e localizada a 124 quilômetros de Porto Alegre, a cidade da Serra Gaúcha figura entre as dez maiores economias do Rio Grande do Sul. Com o evento nacional, que ocorre em outubro desse ano, a cidade receberá significativa movimentação de turistas, entre os artistas regionais e nacionais convidados e homenageados na Festa Nacional da Música, e, claro, consequentemente, muiros fãs. A programação da Festa Nacional da Música inclui noite de shows e homenagens, atividades com estudantes da rede municipal de ensino, o Festival Promessas, e muito mais.

Considerado importante polo industrial e turístico, o município está situado na Região da Uva e do Vinho e possui na paisagem um de seus mais belos patrimônios. São morros, colinas, vales e rios, que se constituem em um ambiente com inúmeras opções, atividades e possibilidades de visitação.



Cadastre-se para
saber mais