Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresenta:

Festa Nacional da Música -

Artistas


JORGE ANDRÉ BRITTES

Iniciou suas atividades profissionais em Uruguaiana, nas emissoras - Rádio Charrua e São Miguel, ingressando logo depois no Grupo RBS, onde permaneceu por 25 anos, tendo exercido funções como produtor, apresentador, editor de telejornais e gerente geral de rádios.

Como executivo no grupo de comunicação, foi gestor da RBS Discos Som Livre/RGE e RBS Rádios, atuando diretamente no processo de planejamento e implantação de diversas emissoras integrantes da Rede Atlântida FM e Rede Itapema no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Na área musical foi produtor executivo de diversos projetos fonográficos lançados nacionalmente. Ex.: Bibi Ferreira e Gracindo Jr em Brasileiro Profissão Esperança, Renato Borghetti , Jerônimo Jardim , Coletâneas Planeta Atlântida e Galpão Crioulo, dentre outros.

Participou da criação e organização dos eventos Planeta Atlântida, Circuito de Rock e Estação Atlântida .

Teve intensa participação no movimento dos festivais de música nativista do RS, participando como jurado ou intérprete, com diversas premiações na Califórnia da Canção, Tertúlia Nativista de Santa Maria, Vigília do Canto Gaúcho de Cachoeira do Sul e Coxilha Nativista de Cruz Alta.

Foi sócio diretor das produtoras Accorde Filmes e Oceano Produções, onde assinou as produções executivas dos DVDs musicais : Ney Matogrosso - Ney Interpreta Cartola, Coletânea O Show do Sul, Chitãozinho & Xororó 30 Anos , Casa da Bossa em Homenagem a Tom Jobim, TNT, Fest Tchê e Família Lima 10 Anos.

Como produtor musical e cultural, representou comercialmente os escritórios artísticos Agência Produtora e Middas Produções, de São Paulo.

Foi produtor executivo dos projetos de dramaturgia para cinema e televisão :

Porto Alegre, Meu Canto no Mundo , Megaman e O Pequeno Cavaleiro - Histórias Curtas da RBS TV, Re-velações do Olhar e Diminuta , filme de longa-metragem.

Na Prefeitura Municipal de Porto Alegre, atuou como Coordenador de Música da Secretaria da Cultura, com responsabilidade no planejamento e execução de ações da área. Responsável por eventos tradicionais do calendário porto-alegrense como o Baile da Cidade, sempre associado às comemorações de aniversário de Porto Alegre, Festival de Inverno, 24 Horas de Cultura , Reveillon da Usina do Gasômetro e também o Prêmio Açorianos de Música.

Atualmente integra a equipe da SBACEM - como Representante na região sul do país.

Cadastre-se para
saber mais