Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresenta:

Festa Nacional da Música -

Artistas


Visionários

Com integrantes dos bairros Partenon, Bom Jesus, Rubem Berta e Belém Novo, a banda Visionários surgiu da paixão de dois amigos por um dos ícones do pop rock brasileiro dos anos 1990: Charlie Brown Jr. Amigos desde a infância, André Rato (baixista) e João Guilherme (bateria), do Partenon, compartilhavam a paixão pela música e pelo grupo de letras fortes que tinha à frente Chorão (1970 – 2013).

Antes de fundar a Visionários, os parceiros chegaram a ter uma banda que fazia releituras do grupo de Chorão.

Porém, como queriam ganhar destaque na cena autoral do rock no Rio Grande do Sul, os amigos decidiram, há cerca de dois anos, fundar a Visionários, influenciados por nomes como Red Hot Chilli Peppers e Foo Fighters. Isso, ao lado de Felipe Roth (vocalista), Sebastian (guitarrista) e Calderón (guitarrista), que se integraram ao grupo pouco após a sua formação.

Investindo em canções que versam sobre o cotidiano e aproveitando a experiência dos seus integrantes, que já haviam passado por outras bandas, em pouco tempo, a turma apresenta feitos de gente grande.

Em 2017, lançaram a canção "Poder de Um Sonho", com produção em São Paulo, de Tadeu Patolla, que tem no currículo a credencial de ter 'descoberto' Charlie Brown Jr. Nesse ano, lançaram um EP com dez músicas inéditas.

 

Cadastre-se para
saber mais