Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e VIVO apresentam:

Festa Nacional da Música - De 21 a 24 de Out

Artistas


Turma do Pagode

O grupo de pagode e samba Turma do Pagode teve a sua origem na data 27 de setembro de 1994, na Zona Norte de São Paulo e é composto por Leíz, Leandro Filé, Rubinho, Thiago, Marcelinho TDP, Neni, Fabiano e Caramelo. Esse ano estarão novamente na Festa da Música em Bento Gonçalves.

A banda ficou famosa pelas noites por se apresentar em diversas casas noturnas famosas em São Paulo como o Carioca Club, Cobra Coral, Fui, Avenidas, Maria Mariá, Terra Brasil, entre outros. Além disso, esteve presente em diversos shows fora da cidade, inclusive para algumas rádios. Outro fato que tornou-o muito famoso foi a sua presença no Consulado da Cerveja na Segunda Absoluta do Netinho de Paula às segundas e aos sábados de feijoada, no Show Bar com Evandro e Pimpolho do Art Popular às quartas e na Mistura Brasileira Tatuapé às quintas.

No Consulado da Cerveja, ainda conhecidos como "Art'Damar", emocionavam a todos na roda, fazendo com que os espectadores formassem um grande coro que cantavam e batiam na palma da mão. Notando que tinham um grande talento e futuro de sucesso, mudaram seu nome e passaram a ser conhecidos como "Turma do Pagode" e com este nome lançou o seu primeiro CD chamado "Turma do Pagode Ao Vivo", gravado no próprio Consulado da Cerveja, cujo destaque era a canção de Djavan "Fato Consumado".

O próximo trabalho do grupo de pagode intitulado "Volume Dois" fez sucesso com a canção "Já Virou Rotina", em 2003, firmando-os ainda mais no cenário da música nacional.

O CD "Pagode do Bom? Ao Vivo" foi lançado em 2005 e contava com as canções "Já Virou Rotina", "Greve de Amor", "A Gente Já Não Rola", "Pagode do Bom", entre outros. Já o álbum "Mais Feliz", trabalhado dois anos depois, tinha os hits "Samba Na Veia", "Não Faz Cara Feia" e outros sucessos.

Em 2009, o CD "Dom de Sambar" chegou às lojas, dando uma projeção ainda maior ao grupo. Suas músicas de sucesso foram "De Bobeira”, “Coração", "Dona dos Meus Sonhos" e variados sucessos.

O último material da banda é o CD e DVD "Esse é o Clima", de 2010, cujos destaques vão para as canções "Camisa 10", "Selinho", "Louco Apaixonado”, “Toma Jeito Coração", "Pensando em Você", "Quando Ela Souber", entre outros.

Talentosos, os meninos da Turma do Pagode mostram o verdadeiro ritmo brasileiro em suas canções.

Cadastre-se para
saber mais