Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresenta:

Festa Nacional da Música -

Artistas


SERJÃO LOROZA

Ator, cantor e instrumentista, Sérgio Loroza volta à Festa Nacional da Música com novidades na carreira. O multiartista acaba de lançar o videoclipe da música “A Rua – Vem com o Negão” e está a todo vapor com a divulgação da canção “Agbara Dudu”, que em iorubá é o mesmo que “black power” e em português significa “força negra”.

O single, disponível para download no site oficial de Serjão e para execução por streaming, é introduzido por batuque e aborda as qualidades e desejos do povo negro. Já o refrão, em iorubá, mescla o idioma afro com melodias do axé, tipicamente brasileiro.

Carioca natural de Madureira – bairro que combina a negritude do Jongo da Serrinha, da black music dos bailes e do samba das escolas Império Serrano e Portela –, Serjão toca cavaquinho, baixo e violão. O violão foi, inclusive, seu parceiro no primeiro grupo de teatro que ingressou, no subúrbio do Rio, no qual atuava e tocava o instrumento.

Em 1998 fez seu primeiro papel em televisão, quando atuou no seriado “Hilda Furacão”, da Rede Globo. Desde lá integrou o elenco de diversas produções globais como as novelas “Um Anjo Caiu do Céu”, “Da Cor do Pecado” e “Senhora do Destino”, as minisséries “Chiquinha Gonzaga”, “As Cariocas” e “As Brasileiras” e os seriados humorísticos “A Diarista”, “A Grande Família” e “Tomara que Caia”. Na emissora foi também apresentador de matérias do programa "Fantástico", atuou como o professor de música Orfeu em "Malhação", e fez parte do quadro “A Dança dos Famosos”, do Domingão do Faustão.

Cadastre-se para
saber mais