Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresenta:

Festa Nacional da Música - De 21 a 24 de Out

Artistas


PAULO JUNQUEIRO

O todo poderoso presidente da SONY MUSIC Brasil estará presente na Festa deste ano, onde receberá justa homenagem na noite de shows e premiações diante de toda a classe musical brasileira.

Paulo Junqueiro (13/07/1960) é o atual presidente da Sony Music no Brasil e profissional e executivo da música há 38 anos. Começou como técnico de som, no início dos anos 1980 em Portugal, onde nasceu.

Desembarcou no Brasil em 1985 com uma oferta de emprego no Estúdio Transamérica e sua experiência de gravação principalmente de rock o levou a ser um dos mais cobiçados produtores na época de explosão do gênero no Brasil, no meio dos anos 80.

Foi trabalhar com Liminha no Rio de Janeiro, no estúdio Nas Nuvens, onde todos os principais artistas da época gravaram e ficou lá até 1992, quando abriu o primeiro estúdio de remasterização do país.

Dois anos depois migrou para a gravadora Warner como diretor artístico e cresceu o cast de artistas nacionais na multinacional de 20% para 70% de participação.

Foi convidado para exercer o cargo em Portugal, mas pela EMI, onde ficou até 2007, transferindo-se de volta para o Brasil na posição e empresa, onde ficou até o encerramento desta, em 2012, com a aquisição pela Universal.

No mesmo ano assumiu a presidência da Sony Portugal e os resultados extremamente positivos o trouxeram de novo ao Brasil, onde ocupa a presidência da empresa desde abril de 2015.

Cadastre-se para
saber mais