Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresenta:

Festa Nacional da Música -

Artistas


NANDO CORDEL

Nando Cordel está confirmado para mais uma Festa Nacional da Música, onde foi homenageado em 2010. Em 30 anos de carreira, ele lançou 38 CDs, sendo 12 coletâneas de músicas instrumentais e um de chorinho, além de um DVD, que saiu em 2007.

Mais conhecido como compositor do que como intérprete, ele tem quase mil composições gravadas, inclusive trilhas de novelas (Tieta, Tropicaliente, Caras e Bocas, Pedra sobre Pedra, Sexo dos Anjos, Roque Santeiro, A Indomada) e de filmes (Xuxa e os Duendes).

Suas canções foram interpretadas por ícones da MPB, como Maria Bethânia, Elba Ramalho, Fafá de Belém, Ivete Sangalo, Chico Buarque, Zizi Possi, Xuxa, Fagner, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Martinho da Vila, Chiclete com Banana, Emílio Santiago, Sérgio Reis, Leandro e Leonardo, Amelinha, Netinho e Fábio Junior.

Entre os sucessos estão clássicos da música brasileira, como “De Volta pro Aconchego”, que estourou na voz de Elba Ramalho, “Isso Aqui Tá Bom Demais” e “Hoje é Dia de Folia”, interpretado pela apresentadora e cantora Xuxa.

Cadastre-se para
saber mais