Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresenta:

Festa Nacional da Música - De 21 a 24 de Out

Artistas


MC Koringa

Mais de uma década após o estouro de seu primeiro sucesso, “Pedala Robinho” que foi trilha da novela ‘América’, em 2005, na Rede Globo, Koringa é, considerado pela crítica e público, como um dos principais hitmakers, do cenário da música funk de todos os tempos. E pela primeira vez, ele estará na Festa Nacional da Música que acontece em Bento Gonçalves.

Criativo, perspicaz e com o olhar sempre à frente do tempo, o intérprete e compositor de hits como “O tamborzão tá rolando”, “Dança Sensual”, “Danada vem que vem”, “Partiu Fúrduncio”, “Taca Taca”, esta com participação de Márcio Vitor, da banda baiana Psirico, traz para as pistas e para o mundo, “Trilha Sonora”, sua nova faixa de trabalho, já disponível nas plataformas digitais, de streaming e em vídeo clipe, no Youtube e nos principais canais de música.

Plural; talvez seja uma das características mais marcantes de Fabio de Jesus, que nos palcos, se transforma em MC Koringa, apelido que traz consigo desde criança, nomeado por uma professora na época de colégio.

Ele canta, compõe, se arrisca com desenvoltura na dança, produz – é o responsável por dezenas de sucessos emplacados com outros artistas, em parceira – e dirige com maestria sua carreira. Sua trajetória é marcada pelas trilhas sonoras de novelas, assunto, esse que o levou aos holofotes, uma vez que as faixas produzidas tiveram êxito e repercutiram nacional e internacionalmente, por fazer parte da rotina dos personagens que eram tema, e consequentemente, de parte da população que assiste às telenovelas, seja aqui no Brasil, ou no exterior.

Unir também é uma característica forte no dia a dia de Koringa, que não tem receio em ousar e misturar sonoridades, é um exímio pesquisador. “Meu tempo no trabalho é dividido entre pesquisa musical, de comportamento – olho muito ao redor observando as mais diferentes culturas, para daí, extrair elementos para minhas novas composições, ensaios, agenda de mídia e de shows, pelo Brasil e nas turnês ao redor do mundo. A rotina é quase militar, mas é parte do meu oxigênio, onde me realizo”, confidencia Koringa.

‘Trilha Sonora’, que foi executada na novela “A Força do Querer”, em horário nobre, na Rede Globo, uniu beats cadenciados e outras misturas sonoras, numa miscelânea impecável, e levou para as pistas de todo o país, um ritmo para cima, com letra que narra o passo a passo rumo a conquista de uma paixão. Mc Koringa foi o finalista do reality ‘Super Chef’, do programa Mais Você, na Rede Globo, apresentado por Ana Maria Braga e dirigido por Boninho.

Cadastre-se para
saber mais