Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresenta:

Festa Nacional da Música -

Artistas


Joel Marques

Nascido no Rio Grande do Sul, em Lagoa Vermelha, Joel Marques começou a cantar desde pequeno e chegou a cantar em bailes da região. Quando adolescente, ganhou um programa de calouros em Porto Alegre que o levou para cantar no Programa do Chacrinha, no Rio de Janeiro. Aos 19 anos, se mudou para São Paulo.

Cantou praticamente em quase todas as casas noturnas de São Paulo e até conhecer alguém que, em 1977, o levou até a CBS, onde com muita surpresa foi contratado para gravar seu primeiro LP. Ficou contratado por 2 anos pela gravadora que criou seu nome artístico Joel Marques, mas o disco não saiu para a rua. Se dedicou à compor, mesmo com a dificuldade de gravar suas canções com artistas de grande expressão.

Em 1981, conheceu através de José Homero, a grande dupla sertaneja, Chitãozinho E Xororó que gravaram sua primeira música gravada por eles, “Pés Descalços”, a segunda, “Não Desligue o Rádio” e depois desse dia, nunca mais parou de ser procurado para mostrar suas músicas.

Hoje conta com mais de 1.300 músicas, das quais quase 1000 já gravadas. Casado com Ivone, uma esposa, segundo ele, maravilhosa que sempre o acompanhou e deu força nos momentos mais difíceis, com quem tem a filha já na faculdade e razão do seu viver, Mariana.

Cadastre-se para
saber mais