Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresenta:

Festa Nacional da Música -

Artistas


Império da

O Império da Lã é uma junção de artistas das mais diversas formações musicais, reunidos em um grupo sem formação, estilo, repertório ou telefone fixos. Ele surgiu em 2007, em Porto Alegre, liderado por Carlinhos Carneiro, da Bidê ou Balde. Pop, Jazz, Música Nativista, Samba, Tango, Cumbia, Folk, Soul, Funk, Reggae, Axé, Rock, ... são pratos principais no seu catering. Desde então, o grupo cresceu de maneira exponencial e mais de uma centena de pessoas já passaram por ele.

Cantores solo, membros de grupos como Pública, Dingo Bells, Ultramen, Wannabe Jalva, Pata de Elefante, Carabala, Cachorro Grande, Cartolas, Walverdes, Comunidade Nin Jitsu, Funkalister, e outros tantos, uniram-se aos espetáculos e performances únicas por onde essa “cooperativa” musical passa.

O clima de descontração e encontro de amigos na música foi ficando cada vez mais sério, e os shows cada vez mais lotados e loucos.

Todo mundo queria saber qual seria a próxima artimanha dos Cavaleiros e Amazonas Imperiais. Além de bailes anárquicos, misturando Teixerinha com Frank Sinatra, Black Sabbath e Jorge Ben, eles criaram shows paralelos, com vida própria, como o Império da Lã apresenta: Classic Albums que, em duas temporadas, entre 2008 e 2015, reproduziu 40 álbuns clássicos na íntegra e com fidelidade aos arranjos originais, ou o Império da Lã: Novelas, que homenageia as mais famosas trilhas sonoras da teledramaturgia nacional, fizeram shows autorais e lançaram os EPs digitais Saudades de Beber ( 2014) e Só No Pallets (2017), apresentaram-se em grandes festivais, como o Planeta Atlântida, onde tocaram 4 vezes, sendo que na mais recente, em 2016, fizeram a abertura, no palco principal, em uma empolgante homenagem aos 20 anos de festival, com a participação de grandes astros do rock gaúcho que fizeram parte dele, assaram churrasco em cima do palco, ao vivo, durante um show, no aniversário da saudosa rádio Ipanema, e ainda inventaram o Bloco de Carnaval de Rua do Império da Lã, que há 7 anos faz parte das folias de Porto Alegre, reunindo uma média de 30 mil pessoas em seus desfiles oficiais. Império da Lã tem sempre um show que cabe no seu evento.

Cadastre-se para
saber mais