Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresenta:

Festa Nacional da Música - De 21 a 24 de Out

Artistas


COMUNIDADE NIN-JITSU

A Comunidade Nin-Jitsu começou em 1995 como uma brincadeira de amigos. Esse ano é homenageada na Festa Nacional da Música.

Tendo uma vida dedicada a música, criar uma sonoridade inovadora sem soar pretenciosa era o objetivo desses caras que sempre primam pela originalidade. Juntando todas as influências que tinham na época, a Comunidade surgiu com uma junção inovadora de Miami-Bass (hip hop típico da Florida nos 80s) com rock, rap, heavy metal, reggae e funk.

Sendo assim, o destaque no circuito foi inevitável, e sua primeira música, Detetive, ganhou o prêmio VMB MTV Brasil de melhor clipe independente e foi a terceira música mais tocada do Brasil. Estes fatos geraram inspiração para o primeiro álbum, o Broncas Legais, que conta com a produção de Edu K (DeFalla) e emplacou hinos de uma geração, principalmente no sul do Brasil, como Merda de Bar, Rap do Trago (Der Kommissar-Falco), Quero Te Levar e Melô do Analfabeto.

Na sequência, a Comunidade Nin-Jitsu lançou mais discos recheados de sons aprovados pelo público como Maicou Douglas Syndrome (com Não Aguento Mais, Cowboy, Arrastão do Amor, Ah!EuTo Sem Erva,etc); Aproveite Agora (com Aperitivado, Me Faz Bem , Fubanga, etc); Comunidade no Baile (com Toda Molhada , Martiny); Atividade na Laje (Chuva nas Calcinha, Sem Vacilar...). Além de lançar um disco Ao Vivo, que foi fruto de um brinde inserido em uma revista, esgotou a edição e foi parar nas lojas de CDs.

A banda caiu na estrada, frequentou os mais importantes programas de TV (ex: Jô Soares Onze e Meia e Muvuca), segue compondo e se apresentando há 22 anos e já tem na sua bagagem mais de 1000 shows. Dentre as apresentações mais importantes, podemos incluir a abertura do show do Red Hot Chili Peppers com direito a participação especial de Chad Smith (baterista do RHCP) cantando um clássico do Funkadelic com os ninjas e, com direito a super elogios à Comunidade. A banda também participou 20 vezes do maior festival do sul do Brasil, que é televisionado inclusive para Portugal,o Planeta Atlântida; tocou nos festivais mais bacanas do centro, norte e nordeste do país (Se Rasgum, Bananada, Casarão, REC BEAT,etc); e fez tour por Portugal e Espanha no ano de 2009.

A Comunidade Nin-Jitsu lançou um DVD, Ao Vivo no Opinião, que inclui suas melhores músicas e roupagens criadas pela banda para as músicas dos convidados mais do que especiais (Chorão, Xis, Edu K, B-Negão, Lucas SilveiraePapas da Língua). Além de ter lançado um álbum alternativo chamado “King Kong Diamond” que mostra o quanto os caras estão realmente afiados.

A banda, formada por MANO CHANGES (voz), FREDI CHERNOBYL ENDRES (guitarra), NANDO ENDRES (baixo) e CRISTIANO GIBÃO BERTOLUCCI (bateria), foi escolhida em 2015 pelo Foo Fighters para abrir seu show em Porto Alegre, juntamente com a banda inglesa Kaiser Chiefs e seu show é e sempre será um símbolo de pura diversão.

No final de 2017, os ninjas se juntaram com um grande amigo e parceiro de praia e som: Armandinho. SÓ NOTÍCIA BOA é uma música que reúne as influências de ambos artistas e que atinge o ponto certo na mistura entre eles.

Comunidade Nin-Jitsu entra com o groove orgânico e denso como o rock e Armandinho acrescenta toda sua leveza e malandragem boa de melodias que agradam de A a Z.Depois de 20 anos de estrada e com carreiras já devidamente consolidadas, CNJ e Armando criam um som com extrema naturalidade. A vida os levou a este encontro espontâneo que, na música, passa ao público a idéia do que mais precisamos nos dias de hoje: SÓ NOTÍCIA BOA.

Cadastre-se para
saber mais