Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresenta:

Festa Nacional da Música -

Artistas


Carlinhos Weiss

Carlinhos Weiss é musico, produtor musical e engenheiro de som responsável pelo estúdio Audio Laser.

Com duas indicações ao Prêmio Açorianos de 2017 como melhor composição e melhor instrumentista,, Carlinhos Weiss venceu na categoria de melhor instrumentista pelo discos “ Carlinhos Weiss – Viola Pop Rock “ CD lançado na Festa Nacional da de 2016, no aniversário de 50 anos da Rádio Caiçara. O CD "Viola Pop/Rock" traz composições autorais, misturando a sonoridade da viola caipira com o acordeom gaúcho e seu jeito diferenciado de cantar com o sotaque do rock gaúcho.

O CD teve a participação da violeira mineira Nayra Days na faixa “Essa Moda Rock", que rendeu um clipe com a atuação dos dois artistas, além do violeiro paulista Ricardo Vignini.

Seu contato com a música veio através do pai que lhe ensinou a tocar viola caipira aos 10 anos. Posteriormente, trocou a viola pela guitarra elétrica e nos anos 1980 e 1990 tocou em várias bandas de rock. Em 1996 fundou o estúdio Audio Laser e, por consequência, se envolveu com a música tradicionalista gaúcha produzindo e gravando nomes como: Gaúcho da Fronteira, Os Fagundes, Osvaldir e Carlos Magrão, João Luiz Corrêa, Porca Veia, Joca Martins e tantos outros.

Em 2007, juntamente com o Instituto Ecovox, lançou a banda Ecovox, de pop/rock, que canta exclusivamente músicas de conscientização ambiental, tendo lançado um CD autoral.

Em 2018, em complemento a esse projeto de viola caipira, pretende agregar o show Releituras de Clássicos Sertanejos, nessa pegada de rock na viola. O repertório traz clássicos como: "Ainda ontem chorei de saudades" (João Mineiro e Marciano), "Telefone Mudo" (Trio Parada Dura), "Beijinho Doce" (Tônico e Tinoco), "Vide Vida Marvada" (Rolando Boldrin).

Cadastre-se para
saber mais