Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresenta:

Festa Nacional da Música -

Artistas


CARLINHOS DE JESUS

Os ritmos que seduzem os ouvidos também envolvem o corpo em passos bem marcados, como nas coreografias assinadas por Carlinhos de Jesus. O “bailarino popular”, que se tornou uma referência quando o assunto é a dança de salão no Brasil, foi homenageado na Festa Nacional da Música 2016 e volta este ano ao evento.

Estreante na Festa Nacional da Música em 2015, Carlinhos de Jesus contou que sua rotina é tomada pelo samba, que todos os anos ao longo de seis meses inspira sua criatividade para a montagem de novas coreografias para o Carnaval das escolas de samba do Rio. Seus shows têm muito do rock nacional na trilha sonora. E o sertanejo tem espaço cativo em seu bar, o Lapa 40 Graus, que é sucesso na Cidade Maravilhosa e em São Paulo. “A dança é música”, descreveu.

Relembrando suas paixões musicais, o coreógrafo reafirmou sua admiração por Elba Ramalho, artista que o projetou nacionalmente ao dividir o palco com ele em seus shows. “A Elba Ramalho é minha grande vitrine. Foi a Elba quem me projetou (no final dos anos 1980), quem me colocou no mercado. Eu já dançava, mas não tinha essa visibilidade, não tinha esse espaço. A Elba foi muito responsável por isso”, frisou.

À frente de uma companhia de dança que leva seu nome, duas casas de dança, uma no Rio e outra em São Paulo, e presença constante em cruzeiros, Carlinhos de Jesus possui uma agenda lotada, mas que não descarta uma pausa para a pesquisa de novas tendências e a aproximação com seus ídolos oportunizada pela Festa Nacional da Música. “É um prazer no meio de músicos, no meio de ídolos, diante de referências como compositores e como intérpretes das músicas que eu danço. É um momento de celebração”, enfatizou o artista.

Cadastre-se para
saber mais