Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e VIVO apresentam

Notícias da Festa

Cantor Luiz Carlos Borges no show de música gaúcha na Redenção, em 2016.  (foto- Jackson Ciceri-FNM) Cantor Luiz Carlos Borges no show de música gaúcha na Redenção, em 2016. (foto- Jackson Ciceri-FNM) Clique aqui para baixar a imagem em alta resolução

Show vai celebrar a música gaúcha na Redenção

A música gaúcha vai dar o tom do show que promete reunir milhares de pessoas no Parque da Redenção, em Porto Alegre. Está programado para a tarde do dia 15 de outubro, em um palco montado próximo do Monumento ao Expedicionário, show com expoentes da música tradicionalista. Entre as atrações, o grupo Tchê Guri, e os cantores Cristiano e Neto Fagundes. Nas próximas semanas, novos nomes serão confirmados para o espetáculo.

No ano passado, o show reuniu milhares de pessoas em uma tarde ensolarada na Redenção, sendo uma das atrações mais movimentadas da Festa da Música. Na ocasião, a equipe do Galpão Crioulo, da RBSTV, gravou dois programas especiais. Em 2017, o Galpão Crioulo vai repetir a iniciativa e comemorar seus 35 anos no show que faz parte das atrações da Cidade da Música, série de atividades regionais que integra a programação da Festa Nacional da Música. A Cidade da Música promove intensas atividades gratuitas em parques, praças, estações de trem, cinemas e teatros da Capital gaúcha. Neste período, estão previstos shows, concertos, painéis, workshops, apresentações de escolas de samba, entre outras atividades ligadas à música.

Em 2016, participaram do show grupo Tchê Guri, Elton Saldanha, Neto Fagundes, Wilson Paim, Antonio Villeroy, Shana Müller, Cristiano Quevedo, Guri de Uruguaiana, Oswaldir e Carlos Magrão, Luiz Carlos Borges, Daniel Torres, Samuca do Acordeon, Délcio Tavares, Fabinho Vargas, Lucas & Felipe, Teixeirinha Filho e Teixeirinha Neto, Rodrigo Munari e Tatiele Bueno.



Cadastre-se para
saber mais