Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e VIVO apresentam

Notícias da Festa

Renato Teixeira e Sérgio Reis apresentam sucessos de suas carreiras em show que percorre o Brasil (crédito: Divulgação) Renato Teixeira e Sérgio Reis apresentam sucessos de suas carreiras em show que percorre o Brasil (crédito: Divulgação) Clique aqui para baixar a imagem em alta resolução

Renato Teixeira e Sérgio Reis vão cantar a amizade sincera no palco da Festa da Música

Cantores têm presença confirmada no evento que reúne artistas de todos os gêneros musicais

A amizade sincera e o ritmo sertanejo de raiz estarão bem representados na Festa Nacional da Música. Renato Teixeira e Sérgio Reis vão se apresentar no encontro que reúne grandes nomes do cenário musical, de 12 a 25 de outubro, em Porto Alegre. A dupla, que percorre o país resgatando composições que fazem parte do cancioneiro brasileiro e da vida de muitos fãs, promete animar o encontro com artistas de todos os gêneros.

Composições que ficaram eternizadas na memória do público como "Romaria", "Chalana", "Tocando em Frente" e "Panela Velha" logo vêm à lembrança quando se fala nos dois artistas. Celebrados por antigos e novos compositores, Renato Teixeira e Sérgio Reis fazem questão de marcar presença no encontro que debate os rumos da arte musical no Brasil. Juntos, eles gravaram o DVD "Amizade Sincera", que ganhou disco de ouro. Algumas das composições certamente estarão no repertório do show na capital gaúcha. A performance dos dois será dentro da programação que ocorre no Hotel Plaza São Rafael.

Festa Nacional da Música – Marcada pela diversidade de estilos, a Festa Nacional da Música promove, de 12 a 25 de outubro, a integração de artistas de todo Brasil e dos mais variados gêneros musicais. Do rock ao samba, do funk ao forró, do rap ao sertanejo, da MPB à música clássica, o clima é de descontração e intercâmbio cultural junto a personalidades de renome do mercado da música, como empresários, produtores e representantes de gravadoras. Shows espontâneos, parcerias improvisadas, jam sessions e debates importantes acerca da indústria fonográfica brasileira dão o tom do evento.

Cidade da Música – Neste ano, o maior encontro da música brasileira irá tomar conta das ruas de Porto Alegre em uma programação aberta ao público e especialmente voltada a artistas regionais e locais: a Cidade da Música. Realizada de 12 a 21 de outubro como uma espécie de aquecimento para as atrações já tradicionais, as atividades serão gratuitas e passarão pelos principais pontos da capital gaúcha, como parques, praças, estações de trem e teatros.



Cadastre-se para
saber mais