Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e VIVO apresentam

Notícias da Festa

Tenor Thiago Arancam e maestro Eduardo Lages no show de encarramento da FNM (crédito: João Mattos/FNM) Tenor Thiago Arancam e maestro Eduardo Lages no show de encarramento da FNM (crédito: João Mattos/FNM) Clique aqui para baixar a imagem em alta resolução

Noite de emoções encerra o maior encontro da música brasileira

Após 13 dias de evento, a Festa Nacional da Música terminou nas primeiras horas da madrugada desta quarta-feira

O maior encontro da música brasileira terminou em noite apoteótica nas primeiras horas da madrugada desta quarta-feira (25). Ao som de "Tempos Modernos", de Lulu Santos, entoada por uma banda improvisada formada por vários músicos, o público que lotou o Salão do Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael se despediu de mais uma edição da Festa Nacional da Música. Nos últimos 13 dias, a capital gaúcha foi palco de shows, debates, palestras, mostras e jam sessions que reuniram diferentes estilos musicais, além de empresários e demais profissionais que atuam no mercado musical.

O show de encerramento contou com mais de 15 atrações que subiram ao palco para se apresentar para uma plateia formada por convidados e pelos próprios músicos. Apresentados pelo jornalista Gustavo Victorino, um dos coordenadores do evento, os artistas começaram suas performances. Alguns assumiram eles próprios a incumbência de convidar seus amigos e ídolos para se apresentar. Os shows da noite de encerramento da festa foram com The Fevers, Sérgio Loroza, Eduardo Lages, Padre Antonio Maria, Thiago Arancam, Mestre Robinson Miguel, Detonautas, Gabriel, O Pensador, Frank Aguiar, Matheus & Fabiano, 14 Bis, Flávio Venturini, Sá, Tuta Guedes, Sandamí, Lulli Chiaro, Fresno e Daniel Del Sarto.

A festa foi transmitida ao vivo pelo Facebook com tradução para a linguagem de sinais e será retransmitida pela TVE e pelo canal Music Box Brazil. Entre os momentos de emoção da noite, o maestro Eduardo Lages, conhecido por seu trabalho com Roberto Carlos, relembrou o começo da carreira, quando tocava em igrejas e também na noite, em locais chamados por ele como "zona". Lages contou a passagem para destacar que sempre teve profundo respeito por todos os locais por onde já se apresentou. E, falando em igreja, chamou ao palco o Padre Antônio Maria. "Vocês não têm ideia do bem que este homem faz às pessoas." Como o maestro, até então, não havia tocado nenhuma música do Rei, ficou a cargo do padre cantar "Nossa Senhora", acompanhado pelo maestro de Roberto ao piano, provocando emoção na plateia.

Os shows do tenor Thiago Arancam e de Frank Aguiar também estão entre os pontos altos da noite. Ao cantar uma ópera para a plateia, o tenor arrancou aplausos entusiasmados. Frank fez questão de entregar o chapéu branco que usava ao idealizador do evento, Fernando Vieira, em sinal de agradecimento pela festa. Após o encerramento dos shows, artistas e convidados foram para o Hotel Plaza São Rafael curtir as últimas jam sessions da festa que já deixa saudade.

Fotos em alta resolução no link abaixo:

http://festanacionaldamusica.com.br/2017/index.php/fotos#init



Cadastre-se para
saber mais