Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e VIVO apresentam

Notícias da Festa

Banda Two Step Flow no Palco Cidade da Música - Mostra IEM  (crédito: Jackson Ciceri/FNM) Banda Two Step Flow no Palco Cidade da Música - Mostra IEM (crédito: Jackson Ciceri/FNM) Clique aqui para baixar a imagem em alta resolução

Instituto Estadual de Música do RS e Festa da Música apresentam jovens talentos

A chuva deu uma trégua, o que incentivou o público a permanecer no Parque da Redenção, em Porto Alegre, e prestigiar os novos talentos selecionados pelo Instituto Estadual de Música (IEM) para a programação da Festa Nacional da Música. Sete bandas, em início de carreira, foram escolhidas para mostrar seu repertório autoral no Palco Cidade da Música, que recebe inúmeras atrações durante os dias de evento. A apresentação ocorreu logo após a performance de bandas gaúchas já consagradas, como Império da Lã, Acústicos e Valvulados e Comunidade Nin-Jitsu.

Vindos de Porto Alegre, Caxias do Sul e Sapucaia do Sul, os grupos festejaram a oportunidade de mostrar o seu trabalho em uma Festa Nacional, em um palco montado no coração da cidade, com toda estrutura de um grande evento e dividindo o espaço com bandas que eles admiram há bastante tempo.

“Nosso show ocorrer logo depois da Comunidade Nin-Jitsu somou muito pra nós, atingimos um público que, se não fosse essa oportunidade nos dada pelo IEM e pela Festa da Música, nós não teríamos”, comemorou Gabriel Severo, da Carrossel Diabólico, primeira banda a subir no palco. Na sequência, mostraram seu trabalho autoral as bandas Plano 13, 26Oz, Baby Budas, Lamarquez, Grantezuma e Two Step Flow. O show foi apresentado pelo jornalista Gustavo Victorino.

Além do Palco Cidade da Música - Mostra IEM, o Instituto terá um espaço durante todo o evento, que ocorre até 25 de outubro. No Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, o IEM vai promover debates e o empreendedorismo no setor. No local, serão recebidos artistas, produtores, selos, gravadoras e agentes integrantes da economia produtiva do segmento.

O objetivo é impulsionar o desenvolvimento de negócios e a criação de redes colaborativas. Nesse sentido também serão realizadas rodadas de negócio, idealizadas pelo coletivo RS Music Market, além de debates com personalidades do mercado da música no Rio Grande do Sul.

Festa Nacional da Música – Marcada pela diversidade de estilos, a Festa Nacional da Música promove, de 12 a 25 de outubro, a integração de artistas de todo Brasil e dos mais variados gêneros musicais. Do rock ao samba, do funk ao forró, do rap ao sertanejo, da MPB à música clássica, o clima é de descontração e intercâmbio cultural junto a personalidades de renome do mercado da música, como empresários, produtores e representantes de gravadoras. Shows espontâneos, parcerias improvisadas, jam sessions e debates importantes acerca da indústria fonográfica brasileira dão o tom do evento.

Cidade da Música – Neste ano, o maior encontro da música brasileira irá tomar conta das ruas de Porto Alegre em uma programação aberta ao público e especialmente voltada a artistas regionais e locais: a Cidade da Música. Realizada de 12 a 21 de outubro como uma espécie de aquecimento para as atrações já tradicionais, as atividades serão gratuitas e passarão pelos principais pontos da capital gaúcha, como parques, praças, estações de trem e teatros.

Fotos em alta resolução no link:

http://festanacionaldamusica.com.br/2018/index.php/fotos#init



Cadastre-se para
saber mais