Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e VIVO apresentam

Notícias da Festa

 Em 2016, Escolas de samba participaram da tradicional Descida da Borges  (crédito: Jackson Ciceri/FMN) Em 2016, Escolas de samba participaram da tradicional Descida da Borges (crédito: Jackson Ciceri/FMN) Clique aqui para baixar a imagem em alta resolução

Imperadores e Bambas na Descida da Borges

A Festa Nacional da Música 2017 promove no dia 20 de outubro (sexta-feira) a 2ª edição da "Descida da Borges com a Festa da Música". A folia começa a partir das 21h, na Av. Borges de Medeiros.

Inicialmente estão previstas as apresentações das baterias, passistas e representantes das Escolas de Samba Imperadores do Samba, campeã do carnaval 2017, e Bambas da Orgia. Outras atrações serão confirmadas nas próximas semanas.

No ano passado, a Descida da Borges mobilizou mais de 20 mil pessoas. Passaram pela "passarela" da Borges a Escola de Samba Imperatriz Dona Leopoldina, campeã de 2016, além da participação dos estandartes das escolas de samba de Porto Alegre, e de passistas e representantes das escolas de samba Imperadores do Samba, Bambas da Orgia e Império do Sol.

A Descida da Borges, reeditada pela Prefeitura de Porto Alegre em 2005 para relembrar os desfiles de Carnaval no Centro de Porto Alegre na década de 1960, foi incorporado à programação da Festa Nacional da Música desde o ano passado. 



Cadastre-se para
saber mais