Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e VIVO apresentam

Notícias da Festa

Baby Budas (crédito: Fábio Alt/divulgação) Baby Budas (crédito: Fábio Alt/divulgação) Clique aqui para baixar a imagem em alta resolução

IEM e Festa da Música divulgam artistas selecionados para show em Porto Alegre

O show Cidade da Música - Mostra IEM, marcado para o dia 14 de outubro, no Parque da Redenção, em Porto Alegre, já tem as atrações musicais definidas. É que o Instituto Estadual da Música (IEM) e a Festa Nacional da Música divulgaram nesta quarta-feira (27) o nome das sete manifestações artístico-musicais selecionadas para apresentação.

As bandas 26oz, Baby Budas, Carrossel Diabólico, Grantezuma, Lamarquez, Plano 13, Two Step Flow vão apresentar seu repertório autoral em um palco montado próximo do Monumento ao Expedicionário, entre 17h e 20h. A seleção, aberta de 4 a 18 de setembro, recebeu inscrições de quatro cidades gaúchas. As apresentações, gratuitas e abertas ao público, integram a programação da Festa Nacional da Música.

A banda Carrossel Diabólico tem na sua formação os músicos Cachaça (ex-Pública) e Gabriel Severo (ex-Calibre). Em Dezembro de 2016 foi lançado o primeiro álbum da dupla. A banda gaúcha de rock Grantezuma foi criada no final de 2015, com influências no rock nacional e na MPB. No formato de quinteto, o grupo é composto por Babiton Leão (vocal), Tite Grant (guitarra principal), Matheus Apolinario (segunda guitarra), Géssica da Rosa (baixo) e Moisés Carniel (bateria).

Os músicos Dudu Santa Fé e KC formam a 26oz. Juntos, eles tocam rock, pop e rap com influências de Djent e Metalcore. A Baby Budas joga no time da Nova Psicodelia Brasileira. A banda ganhou destaque na cena gaúcha após o lançamento de seu primeiro disco, "Baby Budas no Jardim de Infância" (2017), distribuído pelo 180 Selo Fonográfico.

Inspirada em artistas como Led Zeppelin, Foo Fighters e AC/DC, a Lamarquez é uma banda de Hard Rock que aposta no ecletismo musical de seus integrantes para elaborar suas músicas. Fundada em 2014 pelos irmãos Douglas (vocalista e guitarrista) e Agatha Marques (baixista), tem ainda na sua atual formação os músicos Beto Brum (guitarra solo) e Lucas Farias (bateria).

De Caxias do Sul, a Plano 13 investe no Rock, Rap, Reggae e Pop para construir sua identidade própria. Desde 2011 se apresentam em bares e eventos de sua cidade de origem. Lançou dois singles: “Berlinda” e “3 Anos Atrás”. No início deste ano, a banda lançou nas plataformas digitais seu primeiro registro de estúdio intitulado: 100% Plano 13 - Rock, Rap, Reggae & Pop. Two Step Flow é formada por Wood Lusa (vocal, baixo e synths) e Diego De Toni (bateria e efeitos). Em 2017 começaram a produzir e gravar seu primeiro EP inspirado em rock, punk, pop, metal, funk e eletrônica.

As fases de habilitação e mérito serão realizadas até o dia 3 de outubro e o resultado será divulgado nas páginas da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do RS - Sedactel, Festa Nacional da Música e da Associação de Amigos do Instituto Estadual de Música - AMIEM.

Festa Nacional da Música – Marcada pela diversidade de estilos, a Festa Nacional da Música promove, de 12 a 25 de outubro, a integração de artistas de todo Brasil e dos mais variados gêneros musicais. Do rock ao samba, do funk ao forró, do rap ao sertanejo, da MPB à música clássica, o clima é de descontração e intercâmbio cultural junto a personalidades de renome do mercado da música, como empresários, produtores e representantes de gravadoras. Shows espontâneos, parcerias improvisadas, jam sessions e debates importantes acerca da indústria fonográfica brasileira dão o tom do evento.

Cidade da Música – Neste ano, o maior encontro da música brasileira irá tomar conta das ruas de Porto Alegre em uma programação aberta ao público e especialmente voltada a artistas regionais e locais: a Cidade da Música. Realizada de 12 a 21 de outubro como uma espécie de aquecimento para as atrações já tradicionais, as atividades serão gratuitas e passarão pelos principais pontos da capital gaúcha, como parques, praças, estações de trem e teatros.



Cadastre-se para
saber mais