Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e VIVO apresentam

Notícias da Festa

Festival Promessas no Anfiteatro Pôr-do-Sol na capital (crédito: João Mattos/FNM) Festival Promessas no Anfiteatro Pôr-do-Sol na capital (crédito: João Mattos/FNM) Clique aqui para baixar a imagem em alta resolução

Festival Promessas reuniu cerca de 60 mil pessoas na Festa Nacional da Música

Evento ocorreu no Anfiteatro Pôr do Sol, no domingo, em Porto Alegre

Foram 7h30 de muita música e louvor no domingo (22), na capital gaúcha. Para todos os 13 cantores que se apresentaram no palco montado para o Festival Promessas, o dia foi de agradecimento.

O Festival Promessas foi realizado pela Festa Nacional da Música e pela RBS TV, e contou com o apoio da Globo, que transmitiu ao vivo o festival para todo o País pelo G1. No ano passado, a Festa Nacional da Música promoveu a tarde gospel, considerada um sucesso pelos organizadores.

Homenagem - Eli Soares, um dos mais esperados dessa primeira edição do Festival Promessas e homenageado no Festival Nacional da Música do ano passado, afirmou que o sucesso de sua carreira só começou depois que foi homenageado na festa.

Pregador Luo parabenizou a organização. “Tudo muito bem estruturado e elaborado, a logística maravilhosa, tudo correndo certo como é de se esperar”, frisou. Bruna Karla ficou maravilhada com a quantidade de fiéis que vieram prestigiar os cantores e pela transmissão ter sido feita ao vivo pelo G1. “Assim muito mais pessoas puderam escutar a palavra de Deus e isso é muito bom.”

Palco - Além deles, Regis Danese, Ton Carfi, Cristiane, Camila Campos, Alisson e Neide, André e Felipe, Anayle Sullivan, Maurício Paes, Fabinho Vargas e Tanlan fizeram a alegria de muitos que chegaram já às 10h30 de domingo para garantir o lugar na frente do palco.

Stéfany Zanette, 18 anos, veio com uma caravana da cidade de General Câmara (RS), que fica a mais de 2hs de distância da capital. “Chegamos cedo porque não queríamos perder nada. Ao todo são 16 pessoas que vieram louvar e agradecer. Adorei todos os shows”, contou Stéfany.

Vários estilos - E tinha música para todos os estilos, desde o rock até o pop romântico. Fabinho Vargas fez a abertura do evento, às 14hs, e depois apresentou os próximos cantores, animando a plateia, que se emocionou, chorou, sorriu, cantou e se agitou com os cantores. Alguns pediam para levantar seus braços e entoar seus louvores com eles.

A gerente de programação do Grupo RBS, Alice Urbim, destacou a importância que a música gospel tem no mundo contemporâneo. “Por isso, a transmissão ao vivo pelo G1, devido a essa importância e público que gosta desse tipo de música”, destacou Alice. O sucesso do evento foi comemorado pelo idealizador da Festa Nacional da Música, Fernando Vieira. "Uma das principais características da Festa da Música e reunir vários estilos, então a música gospel não pode faltar."

Festa Nacional da Música – Marcada pela diversidade de estilos, a Festa Nacional da Música promove, de 12 a 25 de outubro, a integração de artistas de todo Brasil e dos mais variados gêneros musicais. Do rock ao samba, do funk ao forró, do rap ao sertanejo, da MPB à música clássica, o clima é de descontração e intercâmbio cultural junto a personalidades de renome do mercado da música, como empresários, produtores e representantes de gravadoras. Shows espontâneos, parcerias improvisadas, jam sessions e debates importantes acerca da indústria fonográfica brasileira dão o tom do evento.

Cidade da Música – Neste ano, o maior encontro da música brasileira irá tomar conta das ruas de Porto Alegre em uma programação aberta ao público e especialmente voltada a artistas regionais e locais: a Cidade da Música. Realizada de 12 a 21 de outubro como uma espécie de aquecimento para as atrações já tradicionais, as atividades serão gratuitas e passarão pelos principais pontos da capital gaúcha, como parques, praças e estações de trem.


As fotos em alta resolução podem ser acessadas no link abaixo:

http://www.festanacionaldamusica.com.br/2017/index.php/fotos#init



Cadastre-se para
saber mais