Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e VIVO apresentam

Notícias da Festa

Gre-Nal dos Artistas teve quatros gols de cada lado (crédito: João Mattos/FNM) Gre-Nal dos Artistas teve quatros gols de cada lado (crédito: João Mattos/FNM) Clique aqui para baixar a imagem em alta resolução

Festa de gols termina em empate no Gre-Nal dos Artistas

Partida contou com músicos e atletas das equipes femininas de Internacional e Grêmio

A julgar pelo resultado, um empate fora de casa foi bom para as duas equipes. Ambas com o melhor plantel que poderiam colocar em campo dadas as circunstâncias: uma noite anterior de muita festa e confraternização para os dois lados, o que acabou desfalcando algumas posições e comprometendo o rendimento dos atletas, mas que em nada tirou o brilho da partida. O número de gols também satisfez a torcida que compareceu ao Estádio Esporte Clube São José em Porto Alegre na tarde desta terça-feira (24) para conferir o Gre-Nal dos Artistas, atração que faz parte da programação da Festa Nacional da Música e que é sempre muito esperada. No total, foram 8 bolas na rede.

O futebol mostrado em campo foi outro aspecto positivo e agradou a arquibancada. Em grande parte, é bom salientar, apresentado pelas jogadoras das equipes femininas profissionais de Internacional e Grêmio, escaladas para completar os times mistos. E olha que elas não exibiram todo seu potencial. No trajeto para o estádio, usando ônibus oficiais cedidos pelas duas equipes, atletas do Inter deixaram escapar que foram orientadas a pegar leve com os amadores. Já eles mostraram que, como jogadores, são excelentes músicos. Mas se esforçaram para tratar bem a bola. Alguns, inclusive, mostraram talento ao marcarem golaços. A equipe colorada teve um reforço de peso e contou com a experiência e liderança dentro de campo do zagueiro campeão do mundo Índio. Visivelmente fora de forma, ele usou sua habilidade para comandar seus colegas e garantir a superioridade no placar até a metade do primeiro tempo, quando o tricolor virou com um gol de Dé Silveira, da banda Cartolas.

Além do reforço feminino e dos ônibus oficiais, os times do Grêmio e do Inter forneceram bandeiras, fardamento oficial e mascotes. As do tricolor e do colorado também marcaram presença no estádio, tudo para que o Gre-Nal dos Artistas tenha ares de jogo oficial.

A abertura do placar no Estádio do Zequinha foi com um gol de Japinha, da CPM 22, que estava sozinho para marcar. Um minuto depois, Paloma meteu uma bucha no gol adversário e manteve a vantagem da equipe colorada. O Grêmio marcou seu primeiro com Luís Henriques, de rebote. André Marinho aumentou a liderança do Inter, com um golaço. Uma pintura também foi o gol convertido por Nego Joe, já no fim do primeiro tempo, deixando os gremistas mais perto do adversário no placar. Na volta do intervalo, Karina, em uma cobrança pelo lado direito, fez os tricolores empatarem o placar. Após a virada protagonizada pelo integrante da Cartolas, a jovem Mylena, de apenas 18 anos, empatou para o Inter, encerrando o resultado da partida.

As escalações foram feitas bem ao estilo da Festa da Música, em clima de improviso, mas com muita integração e possibilitando que o máximo de interessados pudesse participar da confraternização. Alguns chegaram de última hora, outros entraram duas vezes na partida. Entre os atletas colocados em campo, o Inter, comandado pelo ex-atacante Fabiano, jogou com Cleston no gol, Dodô, do Pixote, Índio, Vavo, da Fresno, Ice Blue, Ivo Meirelles, André Marinho, Paloma, Pinha, Gui e Japinha, da CPM22. No segundo tempo, Gabriel, O Pensador reforçou a equipe.

Pelo Grêmio, liderados por Vianei Kaiser, entraram em campo Luana no gol, Nego Joe, Daltinho, do Detonautas, Eduardo Pepato, Tchelo Cunha, Tico Santa Cruz, Barata, Tiago, Graciano, Luiz Henriques, Erick, Macca, da Detonautas, Caio Klinger, Victor Kley, Karina, Xaxá e Patrícia.

Fotos em alta resolução no link abaixo:

http://festanacionaldamusica.com.br/2017/index.php/fotos#init



Cadastre-se para
saber mais