Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e VIVO apresentam

Notícias da Festa

Bailarinos da Primeiro Ato Escola de Dança (crédito: Jackson Ciceri/FNM) Bailarinos da Primeiro Ato Escola de Dança (crédito: Jackson Ciceri/FNM) Clique aqui para baixar a imagem em alta resolução

Espetáculo de dança fecha programação de domingo na Festa Nacional da Música

Coreografias de tango dançado em diferentes ritmos foi apresentada no palco montado na Redenção

O público que aproveitou a programação da Festa Nacional da Música neste domingo, no Parque da Redenção, em Porto Alegre, encerrou o dia com uma apresentação de dança. Já estava anoitecendo quando bailarinos da Primeiro Ato Escola de Dança subiram ao palco para mostrar uma suíte do espetáculo “Así Se Baila El Tango".

Foram 20 minutos de coreografias de tango dançado em ritmos de jazz, balé clássico, dança contemporânea e arte circense. Todas as modalidades são ensinadas na escola, que participa pelo segundo ano consecutivo da Festa da Música.

A parceria surgiu de modo inusitado, quando o professor de balé clássico e diretor da escola Cleber Veiga passou pelo parque, viu o palco montado e propôs a união da música com a dança na festa. O grupo, que oferece mensalmente uma aula de balé clássico e apresentação de dança gratuita para comunidades carentes no evento Arte na Calçada, logo foi incluído na programação do encontro que reúne músicos de todo o país. A ideia, segundo Cleber, é organizar a Festa Nacional da Dança também em parceria com a Festa Nacional da Música.

Festa Nacional da Música – Marcada pela diversidade de estilos, a Festa Nacional da Música promove, de 12 a 25 de outubro, a integração de artistas de todo Brasil e dos mais variados gêneros musicais. Do rock ao samba, do funk ao forró, do rap ao sertanejo, da MPB à música clássica, o clima é de descontração e intercâmbio cultural junto a personalidades de renome do mercado da música, como empresários, produtores e representantes de gravadoras. Shows espontâneos, parcerias improvisadas, jam sessions e debates importantes acerca da indústria fonográfica brasileira dão o tom do evento.

Cidade da Música – Neste ano, o maior encontro da música brasileira irá tomar conta das ruas de Porto Alegre em uma programação aberta ao público e especialmente voltada a artistas regionais e locais: a Cidade da Música. Realizada de 12 a 21 de outubro como uma espécie de aquecimento para as atrações já tradicionais, as atividades serão gratuitas e passarão pelos principais pontos da capital gaúcha, como parques, praças, estações de trem e teatros.

Fotos em alta resolução no link abaixo:

http://festanacionaldamusica.com.br/2018/index.php/fotos#init



Cadastre-se para
saber mais