Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e VIVO apresentam

Notícias da Festa

Festa Nacional da Música leva alegria ao Complexo Hospitalar Santa Casa. (crédito: Jackson Ciceri/FNM) Festa Nacional da Música leva alegria ao Complexo Hospitalar Santa Casa. (crédito: Jackson Ciceri/FNM) Clique aqui para baixar a imagem em alta resolução

Complexo Hospitalar Santa Casa recebeu o Projeto Música na Rua

Hospitais Santo Antônio e São Francisco receberam estudantes da Academia da Música Silvio Costa

Um dos grandes objetivos da Festa Nacional da Música é levar a cultura por toda a cidade. O Projeto Música na Rua, que esteve nesta terça-feira (17) no Asilo Padre Cacique, hoje (18) à tarde levou os estudantes da Academia de Música Gaúcha Silvio Costa, de Sapucaia do Sul, para se apresentarem nos Hospitais Santo Antônio e São Francisco, do Complexo Hospitalar Santa Casa, em Porto Alegre.

O primeiro aluno a encantar crianças, pais e responsáveis foi Diogo Pereira, 10 anos. Ele cantou o sucesso de Zezé Di Camargo & Luciano “No Dia Em Que Eu Saí De Casa”. Diogo foi seguido por Amanda Nunes, que interpretou o hit “Trem Bala.” Marina Duarte, 8 anos, cantou “Adeus Mariana” e o sucesso infantil “Pra Ver Se Cola” . Seguida por Arthur Lima, que participou da edição 2017 do "The Voice Kids", que cantou “Tempos Modernos” e “Dia Especial.” No final, todos juntos cantaram o sucesso de Daniel “Pra Ser Feliz.”

A manicure Cristiane Medeiros estava no hospital com o filho Lorenzo, de 2 anos, para consulta e se surpreendeu. “Achei a iniciativa de trazê-los até aqui bem diferente. Nunca tinha visto e achei muito bom.” “Até para as crianças que estão se tratando a música faz bem, se distraem”, completou a atendente de serviços gerais Lisandra Krieger, que acompanhava a filha Shayane, 7 anos, que também tinha consulta no hospital.

Cinara Duarte, gerente da unidade hospitalar São Francisco, presenteou Silvio Costa e os pequenos cantores com medalhinhas de São Francisco e agradeceu o show. “Foi muito bonito! Ver crianças, que poderiam estar em qualquer lugar, se dispondo a vir até aqui e dar um pouco de si para alegrar as outras pessoas é encantador.”

Festa Nacional da Música – Marcada pela diversidade de estilos, a Festa Nacional da Música promove, de 12 a 25 de outubro, a integração de artistas de todo Brasil e dos mais variados gêneros musicais. Do rock ao samba, do funk ao forró, do rap ao sertanejo, da MPB à música clássica, o clima é de descontração e intercâmbio cultural junto a personalidades de renome do mercado da música, como empresários, produtores e representantes de gravadoras. Shows espontâneos, parcerias improvisadas, jam sessions e debates importantes acerca da indústria fonográfica brasileira dão o tom do evento.

Cidade da Música – Neste ano, o maior encontro da música brasileira irá tomar conta das ruas de Porto Alegre em uma programação aberta ao público e especialmente voltada a artistas regionais e locais: a Cidade da Música. Realizada de 12 a 21 de outubro como uma espécie de aquecimento para as atrações já tradicionais, as atividades serão gratuitas e passarão pelos principais pontos da capital gaúcha, como parques, praças, estações de trem e teatros.

Fotos em alta resolução no link abaixo:

http://www.festanacionaldamusica.com.br/2017/index.php/fotos#init



Cadastre-se para
saber mais