Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e VIVO apresentam

Artistas

De 12 a 25 de Out
Porto Alegre - RS

Pregador Luo

O rapper Pregador Luo  está confirmado na Festa Nacional da Música 2017. Líder e fundador do grupo Apocalipse 16, o artista paulistano tem mais de 25 anos de carreira, sendo 20 com o Apocalipse 16.

Somados, todos os lançamentos da gravadora independente 7 Taças ultrapassam a marca de 1 milhão de cópias comercializadas. Luo também conta com mais de 50 milhões de visualizações no YouTube e milhares de seguidores no Twitter, Facebook e Instagram.

Na liderança do grupo Apocalipse 16, Luo faz apresentações com banda por todo o Brasil. Ganhou vários prêmios com o “Apocalipse 16”, de melhor álbum, banda e selo de hip-hop.

Ao longo da carreira iniciada em 1988, Luo já contou com participação de diversos cantores em seus álbuns. Entre eles: Cassiane, KLB, Emicida, Chorão ‘Charlie Brown Jr’, Simoninha, Exaltasamba, Chrigor, Racionais MCs, Rapping Hood, Adhemar de Campos, Rodolfo Abrantes, entre outros.

Luo também é responsável pelos Temas de Entrada dos principais atletas de MMA / Vale-Tudo, em campeonatos nos EUA (UFC), Europa e Japão, entre eles: Anderson Silva, Vitor Belfort Wanderlei Silva, Maurício Shogun, Lyoto Machida, Rogério Minotouro, Thiago Silva, Pedro Rizzo, Jorge Patino Macaco, Gesias Cavalcante “JZ Calvan”, Rafael Feijão e Cosmo Alexandre. Além desses, vários outros atletas treinam ao som das músicas de Luo e também as utilizam como temas de entradas em suas lutas ao redor do mundo.

Em seus álbuns, Luo aborda conteúdos espirituais, motivacionais e atuais. Temas como religião, política, esporte, respeito às mulheres, a valorização da cultura afro e latino-americana. Seus álbuns sempre trazem inovações e avaliações do momento social do país e do mundo. Por ser cristão, Luo sempre utiliza porções de teor bíblico, que são a base de suas composições e de sua fé. Dessa forma, belezas e mazelas da nossa própria pátria e do mundo são relatadas em cima de uma sonoridade embasada pela Black Music e pela MPB.

Cadastre-se para
saber mais