Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e VIVO apresentam

Artistas

De 12 a 25 de Out
Porto Alegre - RS

Péricles

Quase um porta-voz do pagode dos anos 1990, Péricles volta à Festa Nacional da Música 2017, onde já homenageado junto ao grupo Exaltasamba, em 2008, e pelo trabalho solo, em 2014.

Antes de ingressar no mundo da música, Péricles teve diversas atividades profissionais, até descobrir sua vocação e entrar em seu primeiro grupo de pagode, o Sorriso Novo. Em 1986 surgiu a oportunidade de integrar a primeira formação do grupo Exaltasamba, no qual Péricles foi vocalista por 23 anos e emendou um sucesso atrás do outro com os parceiros.

Em 2012, partiu para carreira individual, quando o grupo se extinguiu. O lançamento da nova fase aconteceu em um show no Credicard Hall, em São Paulo, para a gravação ao vivo de seu primeiro álbum sem o grupo.

Cantor, compositor e instrumentista, Péricles já gravou mais de 20 CDs e DVDs em sua carreira. Em 2014, o músico trabalhou na divulgação do CD e DVD “Nos Arcos da Lapa”. O disco prestou uma homenagem ao pagode da década de 1990 e ao samba de partido-alto que, de acordo com o músico, foram divisores de águas no gênero.

Em março de 2017 o cantor lançou o CD "Deserto da Ilusão", que evidencia a mistura de sons e ritmos, característica marcante na forma que o cantor pensa a música. Péricles imprime ao repertório seu romantismo e as influências do rhythm and blues e soul music, que somados a base primordial que é o samba, traduzem um álbum com melodias tocantes.

Cadastre-se para
saber mais