Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e VIVO apresentam

Artistas

De 12 a 25 de Out
Porto Alegre - RS

Neto Fagundes

Euclides Fagundes Neto, mais conhecido como Neto Fagundes, é um dos mais conhecidos intérpretes de música regional gaúcha.

Cantor, compositor, apresentador de TV e radialista, atualmente apresenta o programa "Galpão Crioulo", da RBS TV, atração que apresentou de 2004 até 2015 ao lado do tio Nico Fagundes, falecido em 2015.

Em 1991, lançou seu primeiro disco, "Gauchesco e Brasileiro". Em julho de 1996, participou do festival Sud a Sul, que levou artistas gaúchos à cidade francesa de Sanary-Sur-Mer. No mesmo ano, apresentou-se com o irmão Ernesto, o pai Bagre Fagundes, o tio Nico Fagundes e a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) em um show no Natal Luz de Gramado, para um público de mais de 50 mil pessoas.

No início de 1997, apresentou-se no Teatro Alvear, em Buenos Aires. No ano seguinte, retornou à França, apresentando-se no Carrossel do Museu do Louvre, na capital francesa. Em 2002, lançou o primeiro CD junto com a Família Fagundes (Nico, Bagre e Ernesto) e em 2004 lançou o segundo.

Em 2008, lançou um CD com a banda Estado das Coisas, o qual faz parte do projeto Rock de Galpão.

Cadastre-se para
saber mais