Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e VIVO apresentam

Artistas

De 12 a 25 de Out
Porto Alegre - RS

Índia Tikuna We'e'ena Miguel

Cantora indígena, compositora e palestrante, a índia Tikuna We'e'ena Miguel, cuja inscrição no Registro Geral é Paula Araujo Peres Miguel, é uma das artistas confirmadas na Festa Nacional da Música.

Ela nasceu na Aldeia Tikuna de Umariaçu, município de Tabatinga, no Estado do Amazonas. O nome We’e’ena quer dizer “onça nadando para o outro lado do rio”. Conhecedora da cultura indígena e de seus cânticos, dedica-se ao trabalho de inclusão social dos povos indígenas por meio da difusão da sua arte musical. Com a participação do marido, o violonista Mestre Robson Miguel, gravou seu primeiro álbum, "Encanto Indígena".

We'e'ena Miguel é formada em artes plásticas pelo IDC- Instituto Dirson Costa de Arte e Cultura do Amazonas e conquistou destaque profissional como a “melhor artista plástica indígena do Brasil” na 1ª Coletiva de Artistas Indígenas do Amazonas em 2005. A artista também é formada em nutrição pela Universidade Anhanguera, em São Paulo, e participa de debates em fóruns, universidades e programas na mídia.

Cadastre-se para
saber mais